McDonald’s apresenta suas iniciativas ambientais para inspirar consumidores em busca de um mundo mais sustentável

McDonald's

McDonald’s apresenta suas iniciativas ambientais para inspirar consumidores em busca de um mundo mais sustentável

Com a assinatura “Mudando um pouco, mudamos muito”, companhia convida clientes para participarem da construção de um futuro sustentável, mostrando que cada ação faz a diferença

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, apresenta os avanços na implementação de sua estratégia socioambiental corporativa, Receita do Futuro, lançando a campanha “Mudando um pouco, mudamos muito”. A novidade busca aproximar os clientes das iniciativas da empresa e convidá-los a realizarem mudanças no seu dia a dia, por menores que pareçam. Afinal, nossas atitudes individuais podem ter um grande impacto em benefício do planeta e da sociedade quando se somam.

Essa é uma forma da marca aprofundar sua conexão com o consumidor dando luz a uma filosofia que norteia o trabalho diário de todas as suas equipes. Por meio do conteúdo, é possível conhecer parte das ações adotadas nos restaurantes da rede no Brasil, como a reciclagem de óleo de cozinha, o uso de bandejas fabricadas com resíduos orgânicos reciclados, a substituição de canudos de plástico para papel e o uso de embalagens de papel certificadas. Para conferir o filme da campanha, acesse este link e as redes sociais da marca. Além disso, a campanha aproxima o consumidor dos pilares que compõem a estratégia ESG (Ambiental, Social e Governança) da empresa, conforme reportado em seu Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2021, disponível no site Receita do Futuro.

“A campanha ‘Mudando um pouco, mudamos muito’ é uma maneira de contar aos nossos clientes um pouco das iniciativas que fazem parte da grande operação que está por trás dos produtos deliciosos que tanto gostam. Além de gerar conhecimento sobre nossas ações pela sustentabilidade, os convidamos a tomar pequenas atitudes que, quando realizadas por muitos, farão uma grande diferença. Por exemplo, se alguém recicla seu lixo em casa, parece ser algo mínimo. Mas o que acontece se isso for feito por milhões de pessoas simultaneamente? É dessa maneira que alcançamos mudanças significativas”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Ciente da escala de sua operação como líder do setor, com quatro milhões de clientes diários nos 20 mercados em que atua, a Arcos Dorados reconhece que qualquer pequena ação que adota em sua operação tem a capacidade de se transformar rapidamente em uma mudança de grande impacto. Um exemplo de mudança implementada pela empresa foi a substituição de parte das embalagens de plástico por de papel. Com essa atitude, a Arcos Dorados reduziu em 48% a presença de plásticos descartáveis nos restaurantes e impediu a geração de toneladas de resíduos do material desde 2019.

A Receita do Futuro

Segundo Gabriel Serber, Vice-Presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, a companhia espera que a iniciativa apresente uma parte das ações e pavimente o caminho para que os clientes conheçam melhor os pilares que fazem parte de sua estratégia ESG. “’Mudando um pouco, mudamos muito’ é a tradução literal da nossa Receita do Futuro para os consumidores. Os compromissos socioambientais perpassam toda a empresa e, por isso, é muito importante que as milhões de pessoas que nos escolhem diariamente possam saber tudo o que fazemos. Trabalhamos muito para desenvolver uma mensagem clara e simples com a qual os consumidores possam se identificar e que os motive a participar dessas iniciativas”, afirma o executivo.

No Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2021, a empresa destaca os avanços de suas práticas socioambientais, de suas práticas socioambientais, como a contribuição com o emprego e capacitação juvenil com quase 400.000 oportunidades de inclusão e formação profissional oferecidas aos jovens da América Latina. Em relação à diversidade e inclusão, em 2021, a Arcos Dorados aumentou a representação feminina em cargos de chefia, de 6% para 20% e formou mais de 70.000 colaboradores neste tema. Já no pilar de abastecimento sustentável, destaca-se que 100% de suas embalagens à base de fibra possuem certificação FSC (Forest Management Council), que garante o correto manejo das florestas. Além disso, para combater as mudanças climáticas, a Arcos Dorados assumiu o compromisso de reduzir a pegada de carbono de sua própria operação em 36% e, em toda a sua cadeia de valor em 31% até 2030, o que lhe impulsionou ser a primeira e única empresa do setor, na América Latina, a emitir um título financeiro vinculado à sustentabilidade (Sustainability Linked Bond (SLB)).

Todos os dados foram, em mais uma edição, auditados pela empresa Ernst & Young, que garante formalmente a legitimidade e veracidade do conteúdo. Além disso, o relatório foi elaborado seguindo as melhores práticas internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) e de acordo com o Sustainability Accounting Standards Board (SASB). Para saber mais sobre a plataforma “Mudando um pouco, mudamos muito” e baixar o Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável: América Latina e Caribe 2021, acesse o site da Receita do Futuro.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s