A UltraCheese recebeu Medalha de Prata no World Cheese Awards 2022, em Newport-Gales (Reino Unido), um dos mais importantes concursos internacionais de queijos. O prêmio foi conquistado pelo Queijo Quark, produzido na unidade de São João do Oeste (SC). Em 2019, o queijo já havia sido eleito como o Melhor Queijo Latino-Americano, na 32ª edição de concurso realizado em Bérgamo, Itália.
“Mais uma vez, mostramos a força, a qualidade e as características ímpares de nossas marcas, reforçando o posicionamento da Cruzília como a queijaria brasileira mais premiada mundialmente e a Lac Lélo como a marca parceira do dia-a-dia do consumidor, com queijos premiados, deliciosos e práticos do café da manhã ao jantar”, destaca o CEO da UltraCheese, Edson Martins.
O Queijo Quark
Este tipo de queijo é originário da Europa Central e muito apreciado na culinária de países de língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça). No Brasil, tornou-se bastante popular também no Sul do Brasil, e conquista cada vez mais consumidores do Sudeste e do restante do país.
Produzido a partir da fermentação de leite padronizado e pasteurizado – com cultura láctea selecionada – é perfeito para quem procura alimentação saudável, nutritiva e saborosa, pois apresenta teor significativo de proteínas e baixa quantidade de gordura, calorias e sódio.
Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Lac Lélo – Fundada em 1999, a Lac Lélo está sediada em Santa Catarina e os produtos também podem ser encontrados nas principais redes varejistas, atacados e food services do país. Além disso, a Lac Lélo está no seleto rol de indústrias brasileiras habilitadas à exportação. Oferece em seu portfólio mais de 90 itens, entre eles os premiados mundialmente Quark e Requeijão Cremoso, além dos famosos Cottage, Creme de Minas Frescal, Creme de Ricota, Minas Frescal, e dos tradicionais Queijo Prato, Muçarela, Provolone, Colonial, Coalho, Nata e a linha especial Zero Lactose, entre tantos outros.
Sobre a Cruzília – Iniciada em 1948 com uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo, a marca cresceu e, ao final da década de 80, conquistou laticínio próprio em Cruzília (MG). A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A marca é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, levado à região pelos dinamarqueses. A produção se resume na união do conhecimento com a paixão pela arte de fazer os melhores queijos, com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos.
*com divulgação
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS
COMENTÁRIOS