Espetáculo Turma da Ação: Um Futuro Amigo ensina sobre as diversas fontes de energia e a importância de seu uso consciente
Com o objetivo de promover educação ambiental e inclusão sociocultural, o projeto Turma da Ação leva aos alunos de escolas públicas de todo o país arte e conhecimento por meio do teatro.
Na peça Um Futuro Amigo, os estudantes aprendem, por meio de músicas e brincadeiras, sobre o uso consciente dos vários tipos de energia e a importância de investir em fontes energéticas limpas e renováveis.
Criado por uma equipe de artistas, arte educadores e psicólogos, o espetáculo, além de seu caráter educativo, busca despertar nas crianças o gosto pelo teatro, por meio de uma concepção cênica interativa. Ao mesmo tempo, aposta na consolidação de valores como cidadania, liberdade, criatividade, autonomia e, principalmente, imaginação. A opção pelo formato itinerante, por sua vez, possibilita às crianças que nunca foram ao teatro o acesso à cultura, à arte e ao divertimento.
Dia 25 de outubro, às 14h
Colégio Estadual para Surdos Alcindo Fanaya Júnior
R. Vital Brasil, 447 – Vila Izabel
Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDE, TEATRO
COMENTÁRIOS