ACORDES NA CASA ESTÁ DE VOLTA

 

Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França retorna apresentações de música instrumental aos sábados, a partir de setembro. Entrada gratuita.

 

Quartilis, apresentação neste sábado, 03/09.

 

O projeto Acordes na Casa, uma realização do Sesi Cultura Paraná, retorna em setembro de 2022, com programação gratuita no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, em todas as apresentações. As atrações, com foco na música instrumental, começam nestesábado, dia 03 e seguem até o mês de dezembro, sempre aos sábados, às 11h. Quartilis Toca Beatles será o primeiro show da temporada, um trio de Curitiba composto por cello, piano e violino.

 

A Cia Ilimitada, sob a curadoria do produtor e cantor Marcio Juliano, abre a temporada com apresentações de duos, trios e quartetos que trazem vários estilos e vertentes da música instrumental contemporânea, uma mostra do que circula na capital paranaense e na cena nacional.

 

Todos os shows apresentados são inéditos para o programa, tendo grupos já conhecidos da Casa, que retornam com novo repertório, e estreias pensadas especialmente para o Edital. Uma celebração das artes vivas no encontro de gerações de instrumentistas que farão ressoar seus acordes na programação da Casa Heitor Stockler de França em 2022.

 

A edição do programa Acordes na Casa deste ano é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Bosch.

 

Confira a programação de setembro:

03 de setembro – Quartilis Toca Beatles

 

Com Estela De Castro, Ervin Fast e Ana Paula Cervellini

 

Trio de cello, piano e violino propõe um concerto através da história musical da banda The Beatles, mostrando diferentes possibilidades dos instrumentos clássicos nas interpretações populares.

 

 

10 de setembro – Iskundum

 

Com Érica Silva, Rafael Chamone e Daniel D’Alessandro

 

O trio traz em sua sonoridade uma visão que alia a estética do jazz contemporâneo, R&B e elementos da música popular improvisada em composições próprias e releituras.

 

 

17 de setembro – Sons Nikkei

 

Com João Egashira, Juliana Saemi e Lilian Nakahodo

 

Sons Nikkei promove a mistura de instrumentos usuais dos universos musicais brasileiro e japonês para interpretar um repertório com canções tradicionais do Brasil e do Japão, além de composições autorais.

 

 

24 de setembro – Edith em casa

 

Com Edith de Camargo, Marcio Juliano, Priscila Graciano e Lúcio Lowen

 

O projeto Edith em Casa é uma instalação / performance sonora especialmente pensada para ocupar os diferentes cômodos da Casa Heitor e convidar o público para conhecê-los enquanto aprecia temas musicais variados.

 

 

 

Serviço:

 

Acordes na Casa

 

Quando: início 03 de setembro, sempre aos sábados.

 

Que horas: 11h

 

Onde: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro)

 

Preço: Gratuito (retirada de ingresso a partir das 10h)

 

Informações: 41 3322 2111

Quartilis arte feed

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, musica, OFICINA CULTURAL, SHOWSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s