SOBRE O VIVER E O MORRER

 

Videoarte da Tecer Teatro voltado para crianças traz a existência como tema. Bios – O Sentido Natural da Vida pode ser visto até 29 de agosto.

       Bios – O Sentido Natural da Vida é uma produção da Tecer Teatro baseado no espetáculo teatral Jardim – um solo poético para crianças que mescla as linguagens do audiovisual e do teatro conduzindo o espectador a uma viagem pela existência. Para assistir basta acessar o canal da Tecer Teatro no Youtube, o material estará disponível até 29 de agosto.

 

       Aurora, personagem vivida pela atriz Fabiana Ferreira, ao contemplar um jardim, aborda, a partir da natureza, questões sobre o viver e o morrer e sobre a passagem do tempo. A narração é poética e tem como base a dramaturgia do espetáculo, assinada por Carolina Santana. O poeta Manoel de Barros é referência no trabalho.

       Bios provoca os sentidos revelando delicadezas presentes em um quintal, os seres que nele habitam e os elementos que se fazem presentes são fontes de inspiração e de reflexão sobre os ciclos da vida.

       O vídeo que tem duração de 18 minutos e conta com tradução para libras, traz ainda na ficha técnica a arte educadora e multiartista Cristine Conde, responsável pela direção artística do espetáculo Jardim e pela customização do vídeo. A direção é de Tiago Constante.

       “Bios fala com delicadeza sobre a existência, sobre o movimento da vida e da natureza. A ideia é dar espaço para reflexões e sentimentos a fim de compreender e aceitar o momento conturbado que vivemos e de vislumbrar caminhos de mudança e de melhoria”, comenta Fabiana.

Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Bios_o_sentido_natural_da_vida_Tecer_teatro (21)

 

Sobre a Tecer Teatro

 

       Em seus 18 anos de atividades a Tecer Teatro desenvolve espetáculos, ações formativas, mostras, festivais de artes e produções audiovisuais, realizando um trabalho arte educativo de inclusão, democratização do acesso à arte e fomento da economia criativa, através de seus projetos, em sua maioria de acesso gratuito, muitos deles realizados em cidades pequenas.

       Desde que foi criada desenvolve pesquisa em teatro para crianças buscando meios de viabilizar o acesso prioritário de crianças e jovens ao teatro e as atividades culturais.

 

Serviço:

 

VIDEOARTE: BIOS – O SENTIDO NATURAL DA VIDA

 

Onde: Canal Tecer Teatro no Youtube 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQHMqzGTClTPcDKT8PGmrUkfcdtlZ0-gq

Arte_Bios_o_sentido_natural_da_vida_Tecer_Teatro (2)

Data: até 29 de agosto

Quanto: Gratuito

Duração: 18 minutos

Classificação indicativa: Livre

 

Ficha Técnica

 

Realização: Tecer Teatro

Direção: Tiago Constante

Atriz: Fabiana Ferreira

Texto: Carolina Santana

Customização: Cristine Conde

Cenotécnico: Djavan Renato

Captação de áudio e vídeo: Lux Sonora

Cinegrafistas: Kelwin Grochiwicz, Jones Risso, Tiago Constante

Edição de áudio e vídeo: Lux Sonora

Decupagem, tratamento, edição e animação: Tiago Constante

Trilha Sonora: Tiago Constante e Cristine Conde

Arranjos: Tiago Constante

Mixagem e Masterização: Kelwin Grochowicz

Acessibilidade de conteúdo (libras): Fluindo Libras – Viviana Tatielle Rocha (tradução) e Jonatas Rodrigues Medeiros (cotradução)

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s