Motonic e Escola do Mecânico vão selecionar mulheres para ganhar bolsa e estágio remunerado

Criada há um ano em Curitiba, a startup Mecânic, com foco nas motocicletas de baixa cilindrada, quer formar mulheres mecânicas para atender um público cada vez maior que se utiliza das motos não só para passeio, mas também como uma forma de garantir o sustento da família.

Apesar de a grande clientela ser homens, a Motonic surgiu com uma essência feminina, possuindo 80% de mulheres em se quadro funcional, em cargos operacionais, especialistas e de gestão. Porém, sempre teve dificuldade de contratar funcionárias na linha de frente da oficina. Então, em parceria com a Escola de Mecânico, resolveu formar seu próprio quadro de mecânicas selecionando duas mulheres que ganharão 100% de bolsa e ainda um estágio remunerado na própria oficina.
“O motociclismo em geral é um dos setores que mais crescem no Brasil e nós acreditamos no potencial das mulheres para atuar também nessa área. Queremos transformar a paixão de alguma delas em profissão” explica a head de produtos da Motonic, Gabriela Muller.
O curso da escola de mecânico tem duração de cinco meses, sendo o primeiro mês de aulas presenciais e os demais já integrados com o estágio na oficina. Dependendo do desempenho elas poderão ser contratadas pela Motonic.
Para participar as interessadas devem preencher um formulário disponível na página https://pessoas.motonic.com.br/mulheres/. Todas as candidatas passarão por uma aula com o time da Motonic onde será abordado o universo da Mecânica de Motos. As mulheres que se destacarem serão convidadas a uma visita à oficina e em seguida serão entrevistadas com mais profundidade.

Sobre a Motonic

A Motonic é uma startup idealizada pela Magnetron, indústria de peças para motos localizada em São José dos Pinhais, que sentiu a necessidade de atuar também no segmento do serviço, com foco nas motos de baixa cilindrada.

Na oficina, localizada na Rua Desembargador Westphalen, 2806, no Parolin, os motociclistas encontram muito mais do que um local para consertar sua moto. Além de um ambiente limpo e organizado, eles têm disponível, uma cozinha onde é possível esquentar suas marmitas, podem tomar um café ou pegar gratuitamente uma bebida gelada do freezer que está sempre cheio com água, refrigerante ou suco.
“Fiquei impressionado com a oficina, fui só comprar um óleo e me pediram para trocar lá, verificaram os cabos para ver se estavam ruins ou se não esticavam a corrente e ainda tem o diferencial de poder pegar uma coca cola, ver televisão e não pagar nada a mais por isso tudo. Enquanto eles mexem na moto eu tenho acesso à geladeira. Top demais”, disse Christhian Bryan.
A oficina já vem sendo utilizada como um dos principais pontos de encontro entre os amantes de motocicletas. Nos finais de semana, muitos se reúnem para tomar um café da manhã servido pela Motonic, ouvir música e bater papo com amigos.
“Nesses eventos vemos cada vez mais forte a presença das mulheres, das crianças e das famílias como um todo. A Motonic surgiu com esse objetivo, focada no bem estar do nosso cliente”, explica Muller.

ESCOLA DO MECÂNICO

Fundada em 2011 pela empresária Sandra Nalli, a Escola do Mecânico nasceu com a missão de formar profissionais qualificados para o mercado de reposição automotiva.
A ideia partiu de uma percepção sobre o segmento: Sandra, que na época atuava como gerente de uma loja de serviços automotivos, percebeu que era muito difícil encontrar profissionais capacitados.
Diante deste quadro, a empresária começou a passar seu conhecimento adiante, formando voluntariamente menores infratores da Fundação Casa, na cidade de Campinas.
A partir deste projeto social, nasceu a Escola do Mecânico. Hoje é referência no setor e forma anualmente milhares de profissionais disputados no mercado de trabalho, nas áreas de Linha Leve, Pesada e Motocicletas.

website: https://escoladomecanico.com.br/

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, eventos, FREE LIFESTYLE, OPORTUNIDADE

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s