Hábito de tomar café da manhã na padaria é resgatado pela Barbarella Bakery

Sabe aquele hábito de tomar um café da manhã sem pressa antes de ir para o trabalho, que se perdeu em algum lugar do tempo nos últimos anos? Esse é o fio condutor de um resgate do tão saudável costume que a prestigiada Barbarella Bakery vem fazendo em Curitiba desde que abriu as portas, no final de 2021.

barbarella bakery - preparo cafe - foto divulgacao

É na loja da charmosa Rua Comendador Araújo, no bairro do Batel, que a bakery enaltece o hábito de se sentar à mesa para aquela que é a “refeição mais importante do dia”, com tempo suficiente para se deliciar com os pães de fermentação natural e os preparos com cafés especiais da casa.

Desde a hora que a Barbarella Bakery abre as portas, às 8h, as fornadas de pães tradicionais e diferenciados já estão prontas para serem degustadas, em preparos simples ou mais elaborados pelos mestres padeiros. Para Ana Klein, chef e proprietária, a perda deste hábito sempre gerou uma inquietude.

“Eu ficava pensando em como falta uma padaria para sentarmos cedo tomar o café da manhã antes de ir para o trabalho, mas com pão de verdade fresquinho e crocante. Assim, nasceu a Barbarella, com a fornada do melhor pão logo cedinho na Comendador”, conta.

O resgate desse hábito não tem sido fácil, até porque redescobrir o pão de verdade também teve a sua dificuldade. Logo que começou a empreender, Ana Klein viu que precisaria de uma ajudinha extra, e o pão servido hoje em dia tem a mão do renomado chef Olivier Anquier em algumas das receitas.
barbarella bakery - paes - foto divulgacao
Preparos da manhã

São pelo menos 13 opções de sanduíches simples e outras combinações com a cara de um merecido café da manhã antes de ir para o trabalho. Há desde o pãozinho francês com manteiga e presunto magro finamente fatiado com queijo mozarella, até um completo Breakfast Style, com bacon e ovos mexidos.

“O pãozinho tradicional francês tão brasileiro é o nosso principal preparo, com fornadas contínuas para ser sempre servido fresquinho e quente aos clientes. Ele é a estrela da casa, saboroso, leve e crocante como manda a receita original”, ressalta a chef.

Aliás, o pão francês da Barbarella Bakery tem todo um ritual de preparo desde que sai do forno e vai à mesa do cliente. Deve ser partido com as mãos para passar a manteiga aos poucos, a cada pedaço. É um clássico da casa.

Mas, há também preparos com croissant, baguette, pão de aipim, entre outros.

barbarella bakery - paes resfriados - foto divulgacao

Reuniões de trabalho

Aos que preferem tomar o café da manhã já iniciando os trabalhos do dia, a Barbarella Bakery tem uma completa infraestrutura de suporte, com tomadas e entradas USB em todas as mesas internas, além de internet wifi.

“É um espaço não só para o café da manhã individual, mas para fazer as reuniões de trabalho da sua equipe enquanto todos compartilham deste hábito tão saudável”, completa Ana Klein.

Sobre a Barbarella Bakery

Inaugurada em Curitiba no final de 2021, a Barbarella Bakery é a segunda unidade da prestigiada casa de Porto Alegre premiada 11 vezes como o melhor pão da cidade.

São mais de 20 opções de preparos com fermentação natural “pain au levain” que vão dos tradicionais francês e baguete aos ícones da panificação mundial, como croissant, pain au chocolate, bagel, Viennoise, regionais, entre outros.

Como funciona desde as primeiras horas da manhã até à noite, a Barbarella Bakery tem um amplo cardápio para todos os momentos do dia. Além dos pães especiais, que podem ser comprados frescos na hora ou resfriados à vácuo para consumo posterior, também são oferecidas cerca de 60 opções de sanduíches, quiches, sopas, saladas e sobremesas.

E, como não poderia deixar de ser, a carta de bebidas tem uma ampla variedade de preparos à base de café especial com blend da casa, drinks autorais e clássicos, e uma adega com mais de 40 opções de rótulos de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes.

Serviço:

A Barbarella Bakery fica na Rua Comendador Araújo, 795, Batel. Abre de segunda a domingo, das 8h às 22h, com serviço presencial (estacionamento gratuito disponível) e delivery através do iFood e Uber Eats (em breve entrega própria). Mais informações: @barbarellabakerycwb .

barbarella bakery - fachada - foto divulgacao

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s