Volta CWB 10K esgota inscrições em apenas 30 horas

Corrida com 5 km e 10 km marca o retorno de eventos do segmento em Curitiba no dia 24 de outubro, com largada em frente ao Shopping Mueller – Crédito das fotos: Sportion/Divulgação

 A Volta CBW 10K vai contar com 600 atletas, que já garantiram inscrição na corrida que marca o retorno dos eventos do segmento em Curitiba. As vagas para as corridas de 5 e 10 quilômetros foram esgotadas em apenas 30 horas desde a abertura. A prova será realizada no dia 24 de outubro, com as largadas em frente ao Shopping Mueller, na Avenida Cândido de Abreu.

A abertura das inscrições ocorreu na última quarta-feira (29). Já na quinta-feira, todas as vagas foram esgotadas. Idealizadora do evento, a Sportionprevia que acabariam rapidamente. No entanto, foi uma surpresa que em menos de dois dias todas as 600 vagas estivessem preenchidas.

“Isso demonstra não apenas que os corredores estavam ansiosos por voltar a participar de provas presenciais, mas também que têm confiança nos protocolos que adotamos para que a Volta CWB 10k seja realmente segura para todos”, avalia Marcos Pinheiro, sócio da Sportion e Vice-Presidente da ABRACEO – Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Eventos Outdoor.

A Volta CWB 10K segue uma série de protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. Na retirada dos kits, todos os inscritos precisam apresentar a carteira de vacinação com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Entre as medidas obrigatórias de segurança no dia da prova estão o uso de máscaras nas áreas comuns do evento, além da largada e chegada. Somente durante o percurso o atleta poderá correr sem máscara facial.

O acesso à corrida será controlado através de triagem, com medição de temperatura infravermelho, e sem a presença de acompanhantes. Além disso, marcas no solo, cones e unifilas (organizador de filas) serão utilizados para evitar risco de aglomeração de pessoas. Haverá recipientes com álcool gel 70% para higienização das mãos, em locais de fácil visualização e acesso.

O percurso das duas distâncias, 5 e 10 quilômetros, será todo no Centro Cívico. As largadas serão em ondas, também para evitar aglomerações, com as primeiras previstas para às 7h.

Este é o quarto evento de retomada de corridas presenciais no Brasil. São Paulo, Aracaju e Florianópolis realizaram eventos com sucesso e com o apoio da ABRACEO, que criou os documentos para a retomada de corridas de rua em todo o país.

A Volta CWB 10K é uma realização da Sportion, com apoio da Nosso Time Eventos Esportivos, Glpromo Eventos Esportivos, Global Vita Sports, Thomé e Santos e Kenya Sports. A corrida conta com a supervisão da ABRACEO, apresentação do Shopping Mueller, patrocínio da Foxlux/Famastil, além do apoio da Unimed Curitiba, Jasmine, Voit, Best For You, Laura, Airtrak, Live, Phosfato, AmendoBirl e Fotop.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s