Plataforma iFriend visa revolucionar o mercado de turismo mundial e inicia sociedade com Alvaro Garnero

Com atuação internacional, serviço faz a conexão entre turistas e profissionais do segmento e tem transformado exponencialmente a forma de conhecer novos lugares
Lançada em 2017, o iFriend é uma plataforma especializada na ponte entre turistas e profissionais do turismo, que atua hoje em 126 países, e conta com mais de 5 mil profissionais cadastrados em seu sistema. O aplicativo traz, dentre seus principais objetivos, a valorização do turismo como negócio. Desenvolvido por Leonardo Brito e Diogo Leão, surgiu inicialmente apenas no Brasil, e em 2018, expandiu sua atuação para outras cidades pelo mundo. Considerada a maior plataforma da América Latina em número de guias cadastrados, a startup anuncia sociedade com Alvaro Garnero, empresário e Embaixador do Turismo no Brasil, e escala para um novo plano de gestão.
Conquistando usuários de todos os continentes, o serviço visa fortalecer a importância do turismo como negócio e não apenas lazer, permitindo conhecer ou revisitar pontos turísticos nacionais e internacionais por meio do universo digital, além de aproximar e valorizar de forma prática e barata, turistas com a cultura local, possibilitando a descoberta de locais pouco conhecidos e fomentando, ainda, a geração de emprego, uma vez que não precisa ser um profissional da área para se cadastrar como o um iFriend (guia local).

Apesar do impacto no turismo em 2020, o negócio segue com projetos de crescimento, que envolvem a expansão das operações em Portugal, México, Canadá e Argentina. Para isso, a plataforma de serviços busca interessados em investir no negócio. “O iFriend dá uma chance a milhares de pessoas de exercerem uma profissão. Isso vira um ecossistema positivo: a pessoa vai estudar mais sobre o lugar em que mora, vai se orgulhar, vai cuidar melhor da sua própria casa e valorizar o turismo”, destaca Alvaro Garnero, novo sócio do projeto.

Diante do cenário atual com a chegada da pandemia, o serviço disponibilizou acesso gratuito aos guias estrangeiros que falavam português, para ajudar os brasileiros que estavam fora do país e ficaram impossibilitados de voltar por conta do fechamento dos aeroportos. Os guias locais puderam dar suporte para que tivessem o auxílio necessário para continuarem no país no período necessário.

No site do serviço também é possível encontrar os guias mais bem avaliados, mensagens deixadas por usuários da plataforma, além de programação e indicação de passeios e lugares para visitar. A plataforma está disponível para download no Google Play, e possui, também, atendimento via chat online. Os preços variam de acordo com serviço a ser contratado.
97d9572df85beeae2e5d965e7f577164low
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s