UniAmérica Campus Nutrimental lança mais 9 cursos de graduação em 2021

De olho em melhorar a empregabilidade, universidade se destaca por unir aulas presenciais e à distância, com foco em gerar experiência prática no mercado de trabalho aos estudantes

Já estão abertas as inscrições para o vestibular agendado da UniAmérica – Campus Nutrimental. Inaugurado no ano de 2019 dentro da unidade fabril da Nutrimental, em São José dos Pinhais, o campus chega ao terceiro ano de operação ampliando a oferta de cursos para 13 modalidades. Além de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Nutrição, a UniAmérica contará em 2021 com turmas de Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Marketing, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Mídias Digitais e Pedagogia.

O campus Nutrimental é o primeiro localizado em uma unidade fabril. Fundada no ano de 2001 em Foz do Iguaçu, a UniAmérica foi a primeira da América Latina a oferecer cursos superiores semipresenciais integrados ao mercado de trabalho, com foco em modernizar a educação e ampliar a empregabilidade. “O objetivo da UniAmérica é integrar a teoria com a prática, trazendo aos estudantes cases reais de mercado e ampliando suas experiências profissionais já durante a graduação”, explica Renata Virgínia Moura, gestora pedagógica da UniAmérica.

Com o mercado de trabalho cada vez mais tecnológico e passando por mudanças constantes, as universidades precisam se reinventar para continuar apresentando competências alinhadas ao mercado e que tragam aos formandos habilidades que os diferenciem. Nesse contexto, a UniAmérica é pioneira ao criar uma metodologia para aproximar os desafios do mercado de trabalho da rotina acadêmica, sendo que o campus localizado em Foz do Iguaçu é referência na América Latina por esta metodologia. Com a criação do primeiro campus localizado próximo à capital do estado, a instituição amplia mercado e diversifica os desafios para abranger ainda mais as necessidades da indústria paranaense.

Soluções para demandas do mercado

A metodologia da UniAmérica enfatiza a aprendizagem em formato just in time, atribuindo significado prático ao processo educativo. A cada semestre, a UniAmérica amplia suas parcerias e atrai centenas de problemas reais para servir de inspiração aos alunos. Os estudantes realizam ao menos um projeto integrador a cada semestre, resolvendo demandas reais da comunidade.

Por meio do portal: desafios.uniamerica.br, a instituição convida a comunidade a cadastrar demandas de empresas, de um grupo de pessoas ou mesmo da cidade inteira. Os professores então selecionam os desafios e apresentam aos estudantes, que elegem os problemas para os quais gostariam de apresentar soluções. Dessa forma, os alunos atuam como protagonistas do aprendizado, compondo um portfólio de soluções aos longos dos anos de curso.

Outro diferencial da UniAmérica é a Sala de Aula Invertida. Nela os estudantes fazem o estudo prévio dos conteúdos em casa, para depois em sala de aula, com o auxílio dos colegas e docentes, dar aplicabilidade aos conhecimentos. As aulas EAD são totalmente síncronas, com o professor apresentando os conteúdos aos alunos e tirando as dúvidas em tempo real. Além disso, os cursos possuem 3 horas de aulas presenciais por semana, para estimular o networking. O campus localizado dentro da indústria possibilita também a vivência prática nos laboratórios de aprendizagem.

“Na UniAmérica trabalha-se muito em equipe, todos os projetos são orientados por uma equipe de professores. Os alunos escolhem os temas em que desejam trabalhar e podem realizar os projetos com estudantes de outros cursos. Isso permite somar diferentes competências, criar um networking profissional, além de atuar em uma realidade muito mais próxima da encontrada no mercado”, explica Renata.

O aluno forma-se com mais do que um diploma: ele desenvolve ao longo dos anos um portfólio com cases reais resolvidos durante a formação. “Com isso, os alunos começam a se relacionar com profissionais de destaque, formando sua rede de contatos e aumentando a empregabilidade”, complementa Renata.

Outra vantagem da grade curricular da UniAmérica é a possibilidade de fazer as disciplinas de forma modular. Com cursos técnicos de 2 até 5 anos, o aluno pode montar o estudo de acordo com a necessidade atual de sua carreira e complementar a grade conforme decida conquistar um diploma de bacharel. “Tudo é pensado para a prática no mercado de trabalho, para permitir que o estudante foque em seus diferenciais que o destacarão no mercado de trabalho logo nos primeiros anos de formação”, revela a coordenadora.

As inscrições para o vestibular agendado já estão abertas e seguem até fevereiro pelo portal: https://uniamerica.br. A prova consiste em uma avaliação dissertativa, realizada de forma online. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro de 2021.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s