Earth Renewable Technologies (ERT) vence categoria Embalagens

Embalagens Inteligentes do 1º. Prêmio Plástico Sul 2020 – Inovação e Sustentabilidade

A Earth Renewable Technologies (ERT) conquistou o primeiro lugar na categoria Embalagens Inteligentes do 1º. Prêmio Plástico Sul 2020 – Inovação e Sustentabilidade, iniciativa da revista Plástico Sul, que completa duas décadas de atuação neste ano.

A proposta da premiação é valorizar ações inovadoras e sustentáveis de empresas fabricantes ou que atuam com plástico na região Sul, reforçando as marcas que apostam no desenvolvimento do setor. A ERT foi reconhecida pelo projeto da embalagem de mel/própolis produzida com o composto de PLA reforçado com fibra.

“Para nós da ERT é um imenso orgulho ganhar este prêmio aqui no Brasil. Temos como missão promover os biopolímeros como uma solução sustentável e economicamente viável às marcas. Esta embalagem leva como assinatura nossa tecnologia patenteada, a SRFP, capaz de modificar a performance do PLA, aumentando ainda mais as aplicabilidades deste polímero biodegrádavel e de fonte renovável”, diz Kim Gurtensten Fabri, Chief Executive Officer (CEO) da Earth Renewable Technologies.

A ERT é um hub de pesquisa e soluções verdes para a indústria plástica, inaugurando sua filial neste ano no Brasil. A missão pioneira é fazer dos bioplásticos, uma solução viável para marcas interessadas em substituir suas embalagens plásticas tradicionais, sejam elas alimentícias, cosméticas, garrafas, canetas, vidros, talheres, copos, bandejas, sacolas de compras, dispositivos médicos e não tecidos

Sobre – A Earth Renewable Technologies (ERT) foi fundada em 2009 com a missão de substituir embalagens plásticas por matérias biodegradáveis. Patenteou a SFRP (Short Fiber Reinforced Polymer), tecnologia pioneira capaz de modificar drasticamente a performance de biopolímeros e entregar aplicações antes desconhecidas para estes materiais. Desde então, a empresa vem apresentando ao mercado novas tecnologias, revolucionando o mercado de biopolímeros e permitindo às empresas seguirem verdadeiramente em direção a economia circular.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s