Covid-19 — os perigos da contaminação cruzada

Os perigos da contaminação cruzada, usando luvas, nas compras de supermercado

divirtasecuritiba.com posta este vídeo feito por Molly Lixey, divulgado em matéria publicada no jornal semanal Metro Times, de Detroit /MI, Estados Unidos, um alerta para os perigos da contaminação cruzada, mesmo usando luvas, nas compras de supermercado — cotidiano de todos nós, nestes tempos de pandemia provocada pelo novo Coronavirus, inimigo invisível e sua indesejável consequência, a COVID-19.

  • Saginaw é uma cidade localizada no estado americano de Michigan, no Condado de Saginaw, onde nasceram o cantor Stevie Wonder e a tenista Serena Williams.

Assista ao vídeo de Lixey abaixo (o áudio original em inglês, com tradução na matéria em seguida).


 

A ex-enfermeira de Saginaw, Molly Lixey, levou ao Facebook o que chamou de “discurso de Molly” para demonstrar os perigos da contaminação cruzada enquanto usava luvas usando tinta de casa e um cenário em que milhões de americanos agora estão preocupados: compras de supermercado durante a pandemia de coronavírus.

“Estou vendo muitas pessoas em público usando luvas agora. Isso é ótimo. Se você quiser usar luvas, tudo bem e com perfeição, você pode absolutamente ”, diz Lixey no vídeo. “Mas quero lembrá-lo de uma coisinha chamada contaminação cruzada”.

Lixey, uma ex-enfermeira de pronto-socorro que agora trabalha em uma clínica de infusão, segue os movimentos de um comprador em seu carro em Meijer, preparando-se para entrar na loja usando luvas de látex descartáveis. Ela defende fortemente nossos telefones celulares como um dos principais culpados de contaminação cruzada, mesmo que um comprador limpe seu carrinho enquanto usa luvas de proteção.

Durante a demonstração, Lixey pega um prato de papel, usado para fazer referência ao papel higiênico, e depois pinta tinta nas luvas para mostrar que ela acabou de pegar os germes que estavam ligados a esse item. Ela pega o telefone de papelão para responder a uma mensagem de texto, durante a qual, é claro, ela transfere a tinta verde para o telefone. Ela também toca o rosto, recebe uma ligação e, de repente, o rosto está coberto de tinta verde.

Quando chega a hora de descartar as luvas, que não são recicláveis, a propósito, Lixey lembra severamente os espectadores para colocá-las no lixo, não no estacionamento ao lado do veículo, que se tornou uma tendência perigosa em todo o país. as pessoas navegam descuidadamente com as medidas cautelares do COVID-19.

A demonstração termina com uma Lixey sem luva entrando em seu carro imaginário, onde ela recebe uma ligação em seu telefone celular, agora uma bomba germinativa, e a segura no rosto, também, agora, uma bomba germinativa.

“Não faz sentido usar luvas se você não vai lavar as mãos toda vez que toca em algo”, diz ela. “Não faz sentido, amigos.” Ela continua dizendo que a maior vantagem é evitar tocar no telefone ou no rosto quando você tiver contato com itens de mercearia ou outras possíveis superfícies contaminadas.

“Me aterroriza pensar que as pessoas acreditam que estão seguras apenas porque estão usando luvas e não têm consciência de que ainda podem estar prejudicando a si mesmas ou a outras pessoas”, disse Lixey à CNN. “Entendo como enfermeira, recebi treinamento extensivo no uso de EPI, mas muitas pessoas no público em geral não. Eles estão com tanto medo agora que farão qualquer coisa para se proteger, mas é importante que o façam corretamente. ”

O coronavírus, que foi provado ser contraído de pessoa para pessoa através de “gotículas respiratórias” expelidas quando alguém tosse ou espirra, também pode infectar alguém falando ou respirando devido ao efeito “aerossolizado”, alguns cientistas e especialistas em doenças infecciosas encontrei. Em outras palavras, gotículas podem simplesmente pairar no ar, daí as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças para manter um metro e meio de distância entre você e outras pessoas, lavar as mãos com frequência e / ou higienizar, e que todas as pessoas devem usar rosto não cirúrgico máscaras ao sair de casa.

 


divirtasecuritiba.com alerta para contaminação indesejada.

Categorias:DIVIRTA-SE

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário