Leminskanções convida Moraes Moreira para show em Curitiba

 

 O encontro promete composições inéditas escritas por Paulo Leminski

O Sesi Música, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o show “Leminskanções convida Moraes Moreira”. A ação, realizada no dia 23 de novembro, às 20h, no Teatro Campus da Indústria, dá destaque à obra de Paulo Leminski (1944-1989), um dos mais importantes poetas da literatura brasileira.

Mesmo após 30 anos de sua morte, a obra de Leminski ainda repercute em todo o território nacional com amplo reconhecimento, além de diversos projetos e traduções no exterior. Pela originalidade e criatividade, o escritor atuava não somente na poesia, mas também escreveu romances, crônicas, ensaios, biografias, realizou traduções e se dedicou à música como compositor e letrista – sua faceta até então menos conhecida.

Como parte da recuperação e divulgação de sua obra, o show “Leminskanções”, liderado pela filha Estrela Leminski, reapresenta as composições do poeta às novas gerações, além de apresentar algumas canções exclusivas e inéditas. Leminski contou com diversos parceiros ilustres como – Itamar Assumpção e José Miguel Wisnik – e, ao contrário do que muitos ainda imaginam, também criava melodias e arranjos além de escrever as letras.

Este show em 2019 também é uma homenagem, já que Leminski completaria 75 anos de vida. E como parte das festividades, nada melhor do que ter a participação de um dos seus principais parceiros e grande nome de nossa música: Moraes Moreira. Em conjunto com Estrela e banda, Moraes interpreta diversas canções e completa esta homenagem a um dos artistas mais importantes do Paraná e do Brasil.

 

SERVIÇO

SESI MÚSICA APRESENTA:

Leminskanções convida Moraes Moreira

Data: 23 de novembro

Horário: 20h

Duração: 60 minutos

Classificação: livre

Valor: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Local: Teatro Campus da Indústria

Endereço: Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico

 

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

 

 

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

*com divulgação

 

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWSTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s