Depiladora Amiga promove evento de capacitação gratuito em Curitiba

ViewImage.aspx-2

Evento, que acontece no Sebrae/PR, vai capacitar profissionais sobre temas do universo feminino e gestão de empresas

 

 

Depiladoras de Curitiba interessadas em aprofundar conhecimento sobre o universo feminino podem participar do evento Depiladora Amiga, no dia 16 de setembro, das 8h30 às 13 horas, no auditório do Sebrae/PR. Com programação gratuita, o objetivo é capacitar as profissionais sobre o universo feminino – incluindo temas como a identificação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s), anatomia e sexualidade feminina, violência contra a mulher,  e sobre gestão de negócios. O evento, que conta com a parceria do Sebrae/PR, traz a Curitiba a depiladora e youtuber da Beleza, Neusa Baptista, com a palestra ‘Como tornar uma empreendedora de sua própria história’.

Conforme a médica e idealizadora do Projeto Depiladora Amiga, Andressa, Gulin, as depiladoras têm papel fundamental no incentivo à procura médica, caso notem alguma alteração na região pubiana de suas clientes, como também podem incentivar a denúncia nas situações de violência doméstica. “Levantamentos apontam que as mulheres realizam depilação pelo menos uma vez ao mês, criando intimidade com as depiladoras”, diz.

O Projeto Depiladora Amiga surgiu em 2015, quando a médica identificou a baixa procura, nas Unidades de Saúde, de Curitiba, para a realização do preventivo, exame importante na identificação de DSTs e do câncer do colo do útero.

“Havia o serviço disponível nas unidades de saúde, mas a procura era baixa. A partir disso, identificamos que a mulher vai 13 vezes mais na depiladora do que no ginecologista. Portanto, a profissional tem muita proximidade com as clientes, sabe da vida íntima delas, e tem importante papel também no incentivo à procura médica, caso note alguma alteração na região pubiana ou de violência doméstica. Torna-se, desta forma, uma promotora de saúde dentro de sua própria comunidade”, conta.

O projeto, premiado como um dos mais inovadores de saúde pública, pelo Instituto de Saúde Pública do Paraná, em 2018, já capacitou, até o momento, mais de 500 depiladoras. Já foi chancelado pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e disputa um prêmio na Feira Internacional de Beleza Profissional, a Beauty Fair, que acontece em setembro, em São Paulo.

Inscrição

A inscrição para o evento Depiladora Amiga pode ser feita no endereço eletrônico http://app.pr.sebrae.com.br/loja/produtos/workshop_depiladora_amigaempreendedores_da_beleza_44814. As vagas são limitadas a 200 participantes.

“Quem já participou de outras edições pode se capacitar novamente, pois trazemos temas novos, como o empreendedorismo e gestão. Muitas profissionais ajudam a complementar a renda familiar e podem potencializar seus negócios com as dicas que serão repassadas”, conta a médica.

A consultora do Sebrae/PR, Sônia Shimoyama, diz que o objetivo é estimular as profissionais com o casede sucesso da youtuber Neusa Baptista, e orientar sobre gestão. “Vamos falar também sobre a Sala do Empreendedor, espaço que oferece inúmeros serviços para microempreendedores individuais, categoria que se enquadra muitas das depiladoras”, cita.

Crédito: Valdecir Galor/SMCS

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, PALESTRASTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s