Peça “O Presente de Aniversário” circula pelo Paraná

O  espetáculo premiado faz turnê por três cidades da região norte em uma minicirculação do Sesi Cultura 

 

Com a intenção de fomentar a arte pelo interior do estado, o Sesi Cultura Paraná promove pequenas circulações de espetáculos teatrais, shows musicais, entre outras ações, por cidades que possuem espaços culturais do Sistema FIEP. Entre as atrações de agosto, está a montagem “Presente de Aniversário”. A peça infantil em clima de contação de histórias se apresenta em Londrina no dia 16, passando também por Santo Antônio da Platina (14/8) e Arapongas (15/8). Em Londrina, o espetáculo faz parte da grade de programação do FILO 50 anos.

O espetáculo teatral “Presente de Aniversário” é a nova peça do grupo carioca “Os Tapetes Contadores de Histórias”. Estreada em 2017, a montagem dá prosseguimento à pesquisa em novas dramaturgias para teatro infantil, iniciada pela companhia em 2014 com a obra Shtim Shlim (Melhor Espetáculo / Prêmio Zilka Salaberry). Em sua estreia em São Paulo, a produção recebeu a Menção Honrosa de destaque do ano, por Dib Carneiro da Cunha.

Com direção de Cleiton Echeveste, no espetáculo, três pitorescos viajantes, típicos clowns contemporâneos, buscam o lugar ideal e as crianças certas para proporcioná-las uma festa de aniversário. Para tal, eles se valem de provas e narrativas que levarão, enfim, à consumação de tão esperada comemoração, evidenciando seu sentido de celebração em comunhão coletiva.

Pensando no tema do aniversário, o grupo chegou a três pilares poéticos: o Tempo (contado através das estações do ano, das primaveras, com sentido de transformação e amadurecimento), o Bolo (objeto de comunhão a partir do ato de preparar a comida e repartir em presença e coletivamente) e o Presente (como símbolo do oferecimento de si para o outro). Tais pilares conduziram a equipe a três contos: os mitos gregos de Deméter e do Rei Midas e o conto americano “João Esperto leva o presente certo”.

As minicirculações do Sesi Cultura pelo Paraná possuem entrada franca. O espetáculo já passou por Curitiba, Guarapuava e Pato Branco e ainda segue para São José dos Pinhais no dia 17.Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, a partir de 30 minutos antes do espetáculo e de acordo com a lotação dos teatros. O Sesi receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

 

SERVIÇO

a minicirculação do Sesi Cultura Paraná apresenta:

Presente de Aniversário

  • São José dos Pinhais:

Data: 17 de agosto, às 16h

Local: R. Quinze de Novembro, 1800 – Centro

 

Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível.

Classificação: livre

Duração: 70 minutos

Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, 30 minutos antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

 

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

 

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s