Cinema e literatura em foco na mostra de pinturas “Flashback”, por Rodney Rauth, em cartaz no Quintana

 

Cinema e literatura em cartaz no Quintana Gastronomia. Acontece em 4 de julho, das 17 às 22 horas, a abertura da exposição de pinturas “Flashback”, assinada por Rodney Rauth. Na mostra, o artista apresenta obras em homenagem a filmes e livros que o influenciaram desde a infância, em uma verdadeira viagem por esse universo. A data marca também a abertura das mostras de Badi Campelli, que apresenta a arte do macramê; Maria Manuela Estupinam, com as luminárias da Mamanube Design; e os vasos artesanais da Arte Benedicta. Com menu especial e drinks harmonizados, a noite conta ainda com música pela cantora Scilla, que traz no repertório diversos temas famosos do cinema.

 

Na exposição, Rodney representou cada obra por meio de retratos estilizados, em óleo e acrílico, com seu toque especial às características principais dos personagens. “É uma maneira de reviver as lembranças que cada um nos traz”, explica. Além da importância de cada personagem na vida do artista, ele conta que todos têm profundos significados dentro das histórias que representam, ou na história de vida dos atores que os interpretam. Entre alguns dos personagens estão Conde Drácula, O Gordo e o Magro, Amélie Poulain, Frankenstein, Charlie Chaplin e O Poderoso Chefão. Natural de Curitiba, Rodney trabalha com arte desde 2007, quando abraçou definitivamente a área, com trabalhos que vão desde aspectos figurativos, representação do universo feminino e figura humana, até temas sociais e humanitários, expressionismo e estilização.

 

No Quintana, a abertura ganha menu especial, criado em homenagem à mostra e à vida do artista Rodney. Todos os artistaspossuem obras disponíveis para compra. Apoie e incentive a cultura e arte no Brasil!

Macrame_01

Cultura no Quintana

 

O ano de 2018 vem trazendo muitas surpresas no braço cultural do Quintana Gastronomia. Com curadoria artística de BirgitteTümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho irá receber até o fim do ano outros grandes artistas como DenisSiminovich, Marcia Széliga, Nicole Giller e Sandra Kuniwake. O trabalho dá continuidade a dez anos de fomento a açõesculturais e sustentáveis em meio à gastronomia, com o objetivo de sensibilizar clientes, amigos e parceiros com estímulossensoriais.

 

Badi Campelli – Macramê

 

Macramê, técnica pré-histórica, significa “nó” – criado para fazer roupas e objetos, é a arte de tecer fios sem utilizar maquinário ou ferramentas. Feito totalmente à mão, a arte de Badi Campelli traduz os movimentos das mãos pela arte com os fios. Apaixonada por arte, o encanto pela primeira peça que viu fez com que buscasse desenvolver a técnica. “Foi fácil aprender, como se aquilo já fizesse parte de mim”, conta. Ao combinar o macramê com a natureza, as plantas e galhos – nesta exposição, todas as plantas são do próprio Quintana – se complementam, “como se um fizesse bem para o outro”.

 

Maria Manuela Bertola Estupinam – Mamanube Design

 

Graduada em design de produtos pela UFPR e com mestrado em iluminação pela Universidade Politécnica de Madri, Maria Manuela fundou em 2017 a marca curitibana de luminárias autorais Mamanube Design. Para ela, os produtos vão além de atender a funcionalidade – trazem também consigo um significado pessoal, despertando em cada um a individualidade e emoção trazida por meio de lembranças que fazem referência a localidades. Exclusivas, as peças são produzidas em pequenos lotes artesanais, feitas com produtores e fornecedores da região de Curitiba.

 

Arte Benedicta

 

Com o objetivo de criar produtos com arte – utilitários ou decorativos – nasceu a Arte Benedicta, que traz vasos exclusivos, feitos artesanalmente, que resultam em peças únicas. Na linha Nature, trabalhou-se com o cimento, que ganha formas orgânicas, texturas em referência à natureza, que contrapõe-se com a dureza do material. Pedras, colmeias e cascas de árvore ganham vida em formas orgânicas em cada peça, e assim proporcionam beleza e alegria aos ambientes, além de um toque especial de pessoalidade.

 

Serviço: Abertura “Flashback”, por Rodney Rauth, com Macramê, Mamanube Design e Arte Benedicta. Quarta-feira, 4 de julho, das 17 às 22 horas. Quintana Gastronomia – Av. do Batel, 1440. Informações e reservas: (41) 3078-6044 ouquintanagastronomia@gmail.com.

 

ABVST0001 09x13x13
Quintana Gastronomia

Tel.: + 55 (41) 3078-6044

www.quintanagastronomia.com.br

facebook.com/quintanagastronomia

instagram.com/quintanagastronomia

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, EXPOSIÇÕES, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIATags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s