Espetáculo Acalantos reestreia no Mini Guaíra

O espetáculo destaca a importância do canto para apurar a sensibilidade

Com reestreia marcada para os dias 06 e 07 de maio no teatro Mini Guaíra, em Curitiba, o espetáculo musical Acalantos põe em cena a singeleza e a ludicidade típicas da tradicional arte de acalentar, essa prática milenar difundida em todo o planeta. A apresentação provoca reflexões sobre afeto, resiliência e ternura, além de apresentar canções de ninar de várias partes do Brasil e do mundo, interpretadas nas vozes das cantoras Luana Godin, Mariana Castro e Renata Melão.

O musical produzido pela Parabolé valoriza a música de tradição oral e destaca a importância do canto para apurar a sensibilidade dos pequeninos e seus cuidadores. Acalantos toca em temas que sensibilizam não só os bebês e as crianças pequenas, como também gestantes, mães que amamentam, pais, familiares e educadores da primeira infância. Por se tratar de um concerto vocal, a maioria dos arranjos explora o canto à capela. Há momentos de pura ludicidade e interação com a plateia. As crianças cantam e recitam pequenas parlendas junto. E para quem não nega o valor de um breve cochilo, fica garantida também a possibilidade de os bebês apreciarem uma rápida soneca no meio do espetáculo.

Dirigido por Liane Guariente e Levi Brandão, Acalantos está sendo apresentado também nas creches municipais de Curitiba, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Serão ao todo 42 apresentações dirigidas aos pequenos estudantes, além de oficinas para professoras. De acordo com Nélio Spréa, idealizador do projeto, “o objetivo é difundir os benefícios da arte de acalentar junto a educadores, pais e familiares, sobretudo a partir das comunidades escolares e locais onde o atendimento a crianças pequenas requer aprofundamento e contínua ampliação de repertório”.

Serviços

Espetáculo Acalantos

Datas: 06 e 07 de maio

Horário:

às 15h e às 17h no sábado e domingo

Local: Teatro Mini Guaíra (Rua Amintas de Barros)

Ingressos:

https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-acalantos-a-arte-de-acolher.aspx

Inteira: R$ 50

Meia: R$ 25

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Link Playlist:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLRmMFh6t9FQvp3WHUJ11lLViOr8y9m_qE

Ficha Técnica

Cantoras: Luana Godin, Mariana Castro e Renata Melão

Direção musical: Liane Guariente

Direção artística: Levi Brandão

Idealização: Nélio Spréa

Arranjos: Liane Guariente e André Dittrich

Cenografia e figurinos: Levi Brandão

Designer Gráfico: Renato Wilmers

Comunicação: Lívia Zeferino e Camila Sampaio

Foto e filmagem: Lucas Rachinski

Produção: Nelio Spréa, Rafael Martins, Pietro Rosa e Sabrina Fernandez

Realização: Parabolé Educação e Cultura

Sobre a Parabolé

A Parabolé surgiu em 2008 e é formada por artistas educadores que promovem arte e educação por meio da literatura, da música, do teatro e da pesquisa em cultura popular brasileira. O grupo já realizou mais de 50 projetos culturais, tendo em seu portfólio 9 espetáculos, 6 álbuns musicais, 7 livros, 3 filmes, 1 série televisiva infantil com 3 temporadas, 2 festivais de música, além de diversas oficinas artísticas dirigidas a crianças, adolescentes e educadores.

Crédito imagens: Lucas Rachinski

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, TEATROTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s