Financiamento
O aplicativo Plateia Vida & Arte foi desenvolvido por programadores voluntários da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB) – principal mantenedora da Associação Batista de Ação Social (ABASC), que conduz o PVA. O dinheiro arrecadado com a ferramenta será revertido para o projeto, atualmente mantido por doações diretas e por incentivo fiscal através da Lei Rouanet.
Atualmente o PVA possui núcleos de atuação nos bairros Portão e Uberaba, em Curitiba, e em Campo Largo. Segundo o coordenador cultural e administrativo do Vida & Arte, Helcio Pimentel, o objetivo é aumentar a arrecadação por meio do app e expandir o projeto para mais dois núcleos, nos bairros Parolin e Campo Comprido. “Temos muitos desafios pela frente”, diz Pimentel.
Para a diretora de Comunicação da PIB Curitiba, Isabella Liba, a motivação para o uso do Plateia Vida & Arte por usuários e empresas vai além do clube de benefícios. “Participar do aplicativo é fazer a parte que cabe à pessoa no que diz respeito à responsabilidade social perante a sociedade e apoiar o Projeto Vida & Arte, que está ativo há 12 anos”, diz.
Sobre o PVA
O Projeto Vida & Arte é um programa sociocultural que oferece aulas técnicas em áreas específicas e ensina sobre valores como ética, moral, caráter e vida em sociedade. A iniciativa desenvolve um trabalho de ensino coletivo da música, garantindo uma formação técnica completa, com aulas de instrumento, teoria musical e prática coletiva.
O Projeto é aberto a toda a comunidade em que está inserido e atende preferencialmente crianças e adolescentes com idade entre 9 e 18 anos, sem distinção de raça, credo, gênero ou condição socioeconômica. As aulas são ministradas por instrutores capacitados, que atendem a uma metodologia voltada não apenas para o ensino da música, mas também para o acolhimento do aluno, de forma a garantir seu desenvolvimento pessoal e social.
COMENTÁRIOS