Daniel realiza show histórico em homenagem a João Paulo e anuncia turnê inédita pelo Brasil

Cantor, que celebra 40 anos de carreira em 2023, iniciou as comemorações com a gravação de DVD, na noite desta quarta-feira (21), na Vibra São Paulo, com participações de gigantes da música

 

Projeto “Daniel canta João Paulo e Daniel – 40 anos de história”, já tem turnê confirmada para 2023

Crédito das fotos: Giu Pera

Mais imagens, clique aqui

Quem esteve na Vibra São Paulo na noite desta quarta-feira, 21, vivenciou um show histórico. Com ingressos vendidos em 72h, a apresentação, idealizada por Daniel para homenagear seu eterno parceiro João Paulo, reuniu os maiores nomes da música sertaneja no Brasil.

Dentre as 22 participações especiais, totalizando 40 convidados, estrelas como Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, Luan Santana, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, entre outros (confira a lista completa abaixo).

A música de abertura reuniu todas as vozes no palco, onde um show de luzes formava o cenário que, neste momento, refletia o rosto de João Paulo em uma gigante cachoeira. Ao mesmo tempo, 39 vozes da nata do sertanejo, comandadas por Daniel, cantaram aquele que é um hino da música brasileira, “Estou apaixonado”, que o público aplaudiu de pé.

A noite seguiu com outros grandes convidados, que se revezaram ao longo do espetáculo para ser a segunda voz de Daniel. Uma maneira encontrada pelo cantor para honrar o antigo parceiro, que marcou a carreira de todos os artistas presentes e também a música brasileira.

Duas surpresas aumentaram a emoção do show. A participação do pai, Zé Camilo, principal incentivador da dupla, e Jéssica dos Reis, filha de João Paulo, protagonizaram o clímax da gravação e foram ovacionados por longos minutos.

Para os fãs da dupla João Paulo e Daniel, a experiência foi completa. No hall de entrada da Vibra São Paulo, o público pôde apreciar uma exposição com artigos históricos. Botas, chapéus, camisetas, discos de ouro e de platina, prêmios, troféus e lembranças que pertenceram a ambos. A realização do evento contou com cenário extremamente sofisticado e elegante, além de repertório inteiramente dedicado à dupla que emocionou o país na década de 90.

A ideia da gravação deste DVD começou quando Daniel se reunia com seus amigos e juntos, cantavam músicas de João Paulo e Daniel.

Eu sou só gratidão de poder vivenciar tudo isso, de poder atingir essa marca e a consciência de que cada pessoa, que estava aqui e aquelas que não puderam vir, são parte fundamentais nessa história. A gente jamais conseguiria atingir essa meta sem a presença de todo mundo, sozinho jamais! A cada dia eu percebo que a minha vida é cantar, é estar diante das pessoas e saber que aquela música que estou cantando, aquela letra, aquela melodia está atingindo alguém, está fazendo a diferença na vida de alguém. Eu prometi pra ele (João Paulo), depois que ele partiu, que enquanto puder e tiver oportunidade, eu vou dar prosseguimento na nossa história e tentar, de alguma maneira, ajudar que ela se mantenha acesa. A carreira, a história de João Paulo e Daniel está muito viva para todo mundo, é muito notório isso. A alegria que eu senti de cada palavra que ouvi aqui, de todos esses artistas, é muito gratificante. É muito difícil reunir um time desse e poder comemorar a vida, celebrar o amor, as coisas que as vida nos dá, em um momento único. Sou grato a tudo isso e espero ter outras oportunidades de fazer o bem para alguém e reunir pessoas, seja nos bastidores e para esse público maravilhoso que me acompanha. Obrigado, de coração!”, declarou Daniel.

Jéssica dos Reis falou sobre a emoção de cantar ao lado de Daniel nesse evento tão especial. “Essa gravação representa muita coisa boa, sinceramente. Todas as pessoas demonstraram o quanto meu pai foi querido e muito importante para a música. Não tenho nem palavras para descrever todo esse carinho, essas fortes emoções. Foi algo muito alegre e de pura emoção. Senti a presença dele muito forte, que até parecia que ele acabou me dando um abraço. Eu senti ele bem perto de mim, quando estávamos cantando”, transparece a filha de João Paulo.

Já Maiara & Maraisa descreveram a importância de participar dessa gravação. “Não existe música sertaneja sem Daniel e é um imenso prazer estar ao lado de tantas pessoas importantes. Nos sentimos muito honradas pelo convite e de fazer parte deste legado”.

César Menotti e Fabiano descreveram a importância desse registro. “Foi um dos momentos mais importantes das nossas vidas. Quando recebemos o convite, ficamos muito emocionados, porque sempre admiramos eles. Ser chamado para fazer parte deste projeto de 40 anos de história, de uma carreira exemplar, em todos os sentidos, é magnífico. Como artista e como cidadão, o Daniel é um cara que não tem o que corrigir. Ele é uma pessoa muito especial. Nos sentimos muito prestigiados em participar dessa gravação”.

Daniel anuncia turnê do projeto para 2023

Em um formato base composto por metais, cordas, baixo, guitarra, violão, bateria, piano, acordeon e backing vocals, Daniel entregou um show repleto de momentos animados e de pura emoção, que cairá na estrada em 2023.

Para o público presente, o artista anunciou as primeiras cidades confirmadas da turnê “Daniel canta João Paulo e Daniel – 40 anos de história”.

O show passará por Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Campinas, em datas ainda a serem anunciadas. O projeto deve rodar o Brasil ao longo do ano.

Mais do que uma homenagem, o espetáculo “Daniel canta João Paulo e Daniel – 40 anos de história” é o novo capítulo a entrar para a história da carreira de um dos grandes pilares da música sertaneja.

Confira abaixo o repertório e os convidados especiais desta incrível noite abaixo:

“Estou apaixonado” – TODOS

“Com qual carícia” – BRUNO & MARRONE

“Ela tem o dom de me fazer chorar” – LUAN SANTANA

“Ah Saudade” – LUAN SANTANA

“Que dure para sempre” – MAIARA & MARAISA

“No Mesmo Lugar” – CHITÃOZINHO & XORORÓ

“A Loira Do Carro Branco” – CHITÃOZINHO & XORORÓ

“Hoje eu sei” – ATAÍDE & ALEXANDRE

“Mil loucuras de amor” – FERNANDO & SOROCABA

“Rosto molhado” – FERNANDO & SOROCABA

“Apaixonado por você” – PARANÁ

“Alguém” – JORGE & MATEUS

“Paloma” – JORGE & MATEUS

“Malícia de mulher” – EDSON & HUDSON

“Se você quiser voltar” – MICHEL TELÓ

“Fogo de Amor” – CÉSAR MENOTTI & FABIANO

“Fim de semana” – CÉSAR MENOTTI & FABIANO

“O Cheiro Dela” – GUILHERME & SANTIAGO

“As coisas são como são” – GUILHERME & SANTIAGO

“Só da você na minha vida” – HENRIQUE & JULIANO

“Não espere amanhecer” – HENRIQUE & JULIANO

“Aos trancos e barrancos” – CÉZAR & PAULINHO

“Dia de visita” – CÉZAR & PAULINHO

“Desejo de Amar” – MARCUS & BELLUTI

“Pra te esquecer não dá” – MARCUS & BELLUTI

“A culpa sua” – RICK & RENNER

“Nelore Valente” – RICK + DANIEL

“Não precisa perdão” – RIONEGRO & SOLIMÕES

“Só eu e você” – RIONEGRO & SOLIMÕES

“Porque é Que Eu Fui Te mar Assim” – JOÃO NETO & FREDERICO

“Eu me amarrei” – JOÃO NETO & FREDERICO

“Você não morre mais” – GIAN E & GIOVANNI

“Muda” – GIAN & GIOVANNI

“Você Só Me Faz Feliz” – JOÃO BOSCO & VINÍCIUS

“Poeira da estrada” – ZÉ CAMILO + DAINIEL

“Fazenda S. Francisco” – ZÉ CAMILO + DANIEL

“Te amo cada vez mais” – DANIEL

“Estrela perdida” – JÉSSICA + DANIEL

Sobre João Paulo e Daniel

Até ser considerado uma das personalidades mais queridas e respeitadas da música sertaneja e romântica do Brasil, Daniel teve que batalhar e perseverar muito. Percorreu muitos quilômetros se apresentando pelos quatro cantos do Brasil, além de atingir o topo da programação das emissoras de TV e rádio com um único objetivo: levar uma mensagem de amor, carinho e tocar no fundo do coração de cada pessoa. Foi assim que conquistou milhões de fãs em todo o país e é assim que ele continua até hoje.

João Paulo morreu em 12 de setembro de 1997, em um acidente de carro na altura de Franco da Rocha, em São Paulo. O artista voltava para Brotas, onde morava, dirigindo pela Rodovia dos Bandeirantes, depois de um show realizado em São Caetano do Sul. A morte do cantor de 34 anos mobilizou os fãs e comoveu todo o país.

João Paulo e Daniel formaram uma das duplas de maior sucesso da música brasileira. Os discos lançados entre 1995 e 1997 venderam mais de 5 milhões de cópias. Entre os maiores sucessos, está a canção “Estou Apaixonado”, versão em português de “Estoy Enamorado”, de Donato e Estefano, que foi tema da novela Explode Coração (TV Globo) em 1995.

“Que bom saber que as nossas canções daquela época permanecem acesas depois de 25 anos da ausência dele. É realmente muito prazeroso o poder que a música tem e saber, principalmente, que fizemos algo que ficou registrado e que novas gerações estarão presenciando”, completa. Mais do que uma homenagem, a apresentação será um marco na vida de Daniel, que canta os maiores sucessos da época ao lado de 22 convidados especiais.

Sobre a Opus Entretenimento – Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss. Para mais informações, acesse o site da Opus.

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s