Eventos de open house chegam a Curitiba para apresentar imóveis de luxo aos clientes


Horários estendidos, open bar e open food tornam mais dinâmica e interessante a experiência de conhecer empreendimentos com valores de sete dígitos

Você está procurando um novo lugar para morar e sente que não gosta das formalidades de uma visita tradicional. Esse sentimento geralmente vem antes mesmo de pesquisar as opções disponíveis, trabalho que toma tempo e resulta em contatos insistentes após a visita. Entre uma pesquisa e outra, você sonha com uma solução parecida com a de programas de reformas e decoração, como o famoso Irmãos à Obra. A boa notícia é que esse tipo de evento está desembarcando no Brasil e chega a Curitiba para ficar, anuncia Bruno Mattaná, diretor da RE/MAX Mais Curitiba, empresa da rede internacional de franquias imobiliárias RE/MAX Mais, que atua em mais de 110 países.

Em um dos vários formatos criados pelos gêmeos canadenses, após a conclusão da reforma, o morador decide colocar o imóvel à venda. As cenas seguintes mostram as visitas e comentários sobre a reforma, naquilo que os consultores imobiliários chamam de open house – casa aberta, na tradução livre para o português.

Com direito a open bar, open food e privacidade durante a visita, eventos como o open house dão um novo ritmo às negociações de imóveis de alto padrão, e tornam tudo mais interessante. “Decidimos importar uma iniciativa com décadas de sucesso em outros países para conectar corretores e potenciais compradores com imóveis exclusivos que merecem uma atenção única. Organizamos um evento de duas horas com mais de 50 visitantes. Para se ter ideia, no modelo tradicional, a visita de cada interessado costuma levar uma hora.”

O open house tende a ser ideal para quem deseja tranquilidade e descontração em um momento tradicionalmente formal. Do ponto de vista de quem está vendendo o imóvel é a chance de aumentar a visibilidade em um curto espaço de tempo. Já da ótica de quem está procurando um novo lugar para morar, é a chance de conhecer o imóvel em detalhes de uma forma leve e descompromissada.
Cobertura no Água Verde (Curitiba) (2)

Perfis dos clientes passam transformação

Com um mercado aquecido e repleto de opções a um clique, o perfil dos clientes que procuram imóveis de luxo mudou. Informações básicas sobre as características do imóvel já foram passadas e repassadas antes da visita. O foco agora está no habitar de dentro para fora. “Quem visita um imóvel de alto padrão já chega conhecendo as características. A visita acaba sendo necessária para confirmar essas informações e entender como seria a sua qualidade de vida com o que o ambiente externo tem a oferecer”, cita Mattaná.

Muito elogiado por quem visita, seja por ser algo raro no Brasil ou pelas suas características, eventos como o open house realizado pela RE/MAX Mais em Curitiba, por enquanto são uma exclusividade do segmento de imóveis de luxo. “Existe uma carência dentro do mercado de pessoas acostumadas a viajar para fora do país e ter contato com diferentes culturas. São pessoas acostumadas a ver esse tipo de evento lá fora. Por isso a adesão por aqui tem sido tão positiva”, cita Bárbara Godoy, gestora de equipe na RE/MAX Mais. 

Ganha-ganha

A compra e venda perfeita é quando os dois lados da negociação saem ganhando. Eventos como o open house são a oportunidade para quem está vendendo apresentar o seu imóvel para dezenas de pessoas simultaneamente, aumentando as chances de uma proposta, e também para quem está comprando, já que são eventos realizados em horários estendidos e sem a necessidade de agendamento, reforça a  consultora imobiliária para imóveis de alto padrão da RE/MAX Mais, Ana Mesquita.

Ela acaba de realizar um open house em uma cobertura localizada próxima à Praça do Japão, no bairro Batel, e viu passarem por lá mais de 50 pessoas, em pouco mais de duas horas, entre consultores imobiliários e clientes. “Imóveis com valores que superam os sete dígitos precisam ser vistos pelas pessoas certas. Por isso um open house é tão assertivo. O open house é uma excelente oportunidade para que as pessoas sintam o que é viver naquele espaço.”

Mercado imobiliário para a transição de carreira

Para que esse “ganha-ganha” de clientes e vendedores seja possível, diante do avanço tecnológico e das novas necessidades dos consumidores, o perfil do consultor imobiliário também vem passando por transformações. 

“Percebemos que o mercado ainda tem profissionais que trabalham com modelos antiquados de abordagem. Mas esse quadro tende a mudar. Ultimamente temos visto chegarem profissionais de sucesso em outras áreas, bilíngues, pós-graduados e com uma bagagem cultural relevante. Eles vêm num movimento de transição de carreira. São pessoas que desejam uma nova jornada e encontram a oportunidade no mercado imobiliário. O corretor imobiliário passa a ser um consultor e seu trabalho vai muito além do que normalmente é oferecido no Brasil”, diz Bárbara.

A consultora Ana Mesquita, inclusive, é uma destas pessoas, que escolheu o mercado imobiliário para mudar de carreira. E garante que não se arrepende. “Tudo começou depois do meu divórcio. Eu era sócia com o meu ex-marido em um restaurante de alta gastronomia. A minha escolha veio depois de optarmos por dissolver a nossa sociedade no restaurante. A escolha pelo mercado imobiliário foi em virtude do potencial de rentabilidade, por poder explorar habilidades empreendedoras e por ter uma rede de contatos relevante da minha vivência no ramo da gastronomia de luxo.” 

Sobre a RE/MAX Mais Curitiba

A RE/MAX Mais Curitiba, inaugurada em 2020 na capital paranaense, e localizada no bairro Água Verde, integra a maior rede de franquias imobiliárias do mundo, a norte-americana RE/MAX. A agência já foi reconhecida como uma das dez melhores franquias da RE/MAX Internacional no Brasil. O grupo imobiliário global foi fundado em 1973 em Denver, no Colorado, e atualmente é líder mundial em número de franquias. Está presente em cerca de 100 países e conta com mais de mil agentes espalhados pelo mundo. Mais informações sobre a RE/MAX Mais em www.remaxmais.com.br.
Bárbara Godoy e Bruno Mattaná
*com divulgação
 
 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, imóveis, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s