Verão 2023 com expectativa de público recorde, é o que espera o Parque Estadual Vila Velha

Recebendo turistas de todo o Brasil e do mundo, a ideia é superar os números dos anos anteriores

Um dos cartões-postais mais belos do estado do Paraná, o Parque Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, cerca de uma hora da capital, Curitiba, espera movimento recorde nos meses de dezembro de 2022 e janeiro e fevereiro de 2023.

Com atrações voltadas para toda a família, em meio à natureza, o local abriga a tirolesa mais bonita do Brasil, além de oferecer aos turistas o arvorismo, o cicloturismo, com 22km de trajeto, as caminhadas noturnas, sucesso entre os seus participantes, e também o voo em balão estacionário.

“Temos diversas opções de lazer para todos os tipos de público, desde os mais radicais até aqueles que preferem percorrer as nossas trilhas em meio aos arenitos. Nossa tirolesa, com vista privilegiada, sob a Furna dos Lambaris, leva o visitante de uma extremidade a outra dessa grande cratera, numa extensão de 200 metros, e o nosso arvorismo, com um circuito de tirar o fôlego realizado em um bosque de Araucárias, onde o visitante passeia com segurança pela copa das árvores”, destaca o Gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

Além disso, em dias de vento e clima favoráveis, o Parque oferece voo em balão estacionário, uma experiência única para quem prefere apreciar de cima os milenares arenitos.

A gastronomia é um capítulo à parte. Dentre as opções gastronômicas, o Parque conta com restaurante e armazém no Centro de Visitantes com vários pratos típicos paranaenses, um container para lanches em Furnas e um café na Lagoa Dourada. Energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque.

Expectativa recorde

Com os números de visitantes em alta, espera-se superar os anos anteriores, aproveitando os dias de sol que tornam o Parque Vila Velha mais bonito e atrativo.

“O mês de julho de 2022 foi muito positivo para o Parque Vila Velha, pois recebemos mais de 11 mil visitantes durante o período de férias. Já no verão, nossa expectativa é dobrar esse número, justamente por conta das condições climáticas, que nessa época do ano costumam ser mais favoráveis”, afirma Ribas.

Os ingressos dão direito a passar o dia todo no Parque, aproveitando a natureza e conhecendo os famosos Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. Os traslados internos, que levam os visitantes de um ponto ao outro dentro do Parque, são realizados pelas charmosas Jardineiras (sem custo adicional) e o passeio leva, em média, quatro horas para ser concluído.

A entrada pode ser garantida antecipadamente pelo site www.parquevilavelha.com.br ou diretamente no local.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br e nas redes através do @parquevilavelha.

DCIM101MEDIADJI_0238.JPG
DCIM101MEDIADJI_0238.JPG foto Valterci Santos

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s