Mês Internacional do Café: confira três formas de celebrar a data

Café Melitta Sabor da Fazenda lista maneiras para comemorar o período

O café está presente em diversos momentos na vida das pessoas — não é à toa que a bebida é celebrada em 1º de outubro, Dia Internacional do Café. Entre diversas opções de sabores e aromas de café, uma xícara de café fresquinho pode lembrar os consumidores de tudo que o campo tem de mais gostoso, como é o caso do café Melitta Sabor da Fazenda.

Feito a partir de grãos selecionados, que têm sua origem nas mãos do produtor, o café Melitta Sabor da Fazenda é torrado cuidadosamente, ressaltando o sabor equilibrado e aroma marcante dos típicos cafés servidos nas fazendas.

Para celebrar o mês em que se comemora o Dia Internacional do Café, confira três formas de manter a bebida na sua rotina:

1 – Despertar os sentidos

O café é um dos produtos com maior capacidade de aguçar todos os sentidos. É comum pensar no olfato e paladar, mas a bebida fresquinha pode despertar percepções antes mesmo de estar pronta. Perceber o aroma do café ao abrir o pacote, sentir a quão fino o grão foi moído, a cor da torra e ouvi-lo passando durante o preparo, com aquela fumacinha característica, já é um convite para experimentar a bebida.

Então, seja em uma pausa entre tarefas ou para começar o dia, a dica é preparar um café fresquinho para despertar os sentidos, vivendo cada parte dessa experiência sensorial. O gostinho do campo que o café Melitta Sabor da Fazenda proporciona é algo que pode deixar o momento ainda mais marcante.

2 – Sentir como se estivesse no campo

Sabe aqueles dias em que você acorda com saudade de passar o dia em meio à natureza, apreciando a tranquilidade e todas as coisas gostosas da vida na fazenda? A dica é reviver essas lembranças gostosas tomando um café fresquinho, com uma mesa farta de gostosuras típicas do campo.

O momento é uma oportunidade para fazer um bolo de fubá e preparar um café Melitta Sabor da Fazenda. O sabor equilibrado e o aroma marcante, como o característico café da fazenda, podem ajudar a reviver esse momento mais intensamente.

3 – Um momento especial com os amigos ou a família

Compartilhar bons momentos com quem se gosta é uma das melhores coisas da vida, ao mesmo tempo que um café fresquinho pode ser o convite ideal para viver mais intensamente esse momento. A cada xícara da bebida, novas histórias e vivências são divididas, e memórias são relembradas. Convide alguém especial para um café fresquinho Melitta Sabor da Fazenda e aproveite para relembrar experiências ou momentos únicos que viveram juntos.

Sobre a empresa Melitta

Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de alta qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, café em grãos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta, café fresquinho para sentir mais a vida. Para mais informações, visite o nosso site oficial. Siga-nos no Instagrammelittabrasil e curta a fan page no Facebook.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s