Multiartista Ravi Brasileiro estreia novo espetáculo em que interpreta uma jornada emocional da apatia ao entusiasmo

Pulsando a Vida em Alta traz à luz dilemas vividos no cotidiano e tratados em sessões de terapia que prometem envolver o público

É assim que Ravi Brasileiro, Tereza Karam e Lucas Abreu trazem ao público de Curitiba o seu mais novo espetáculo: Pulsando a Vida em Alta.

Os personagens do espetáculo são recortes dos próprios artistas na vida real, com alguns temperos em que a ficção e a realidade se flertam.

A psicóloga Tereza Karam, interpreta a si mesma como psicoterapeuta, cientista do comportamento humano, fascinada pelo funcionamento do cérebro e sobre como ele impacta nas emoções.

Como seu paciente, Ravi Brasileiro, jovem adulto, multiartista que busca equilibrar vida pessoal e profissional com qualidade de vida, ao trazer para as sessões suas oscilações emocionais. Além deles, o amigo músico Lucas Abreu, com quem ele compartilha o que aprende nas sessões de terapia.

Com uma transformação de seu personagem, Ravi Brasileiro atravessa dores emocionais profundas e lida com a transição de cada tom emocional até chegar ao grande entusiasmo.

Pulsando a Vida em Alta foi concebido a quatro mãos, pelo músico Ravi Brasileiro e a psicóloga Tereza Karam, que viu neste trabalho uma maneira de reformular sua forma de atuação profissional.

O espetáculo nasceu de uma palestra-show e foi remodelado, trazendo à tona os dilemas pessoais e situações cotidianas, os diferentes tons emocionais, comuns à maioria dos cidadãos, levando ao palco música e interpretações pessoais de forma cênica.

Apresentações

A estreia do espetáculo acontece na Regional Tatuquara no dia 16 de setembro, às 20h, com reapresentações nos dias 19 e 20 de setembro, no mesmo horário. A entrada é gratuita e a Regional Tatuquara fica na Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, esquina com a Rua Presidente João Goulart.

Será apresentado também no Teatro Zé Maria (O Teatro da Classe), no dia 23 de setembro, sexta-feira, às 20h, com reapresentações nos dias 24 (sábado), às 20h e dia 25 (domingo), às 19h. O endereço do Teatro é Rua Treze de Maio, 655, no bairro São Francisco, Curitiba/PR.

“Pulsando a Vida em Alta” foi destaque no ‘Dia Mundial da Criatividade’ em 2019, evento endossado pela ONU e pela Escola de Criatividade, realizado no Sesc Paço da Liberdade. Foi selecionado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Edital Mecenato Subsidiado 117/2020, recebeu o patrocínio do Grupo Positivo.

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, TEATROTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s