Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) abre seleção de artistas de toda a região para edições em Porto Alegre, Londrina e Itajaí

Inscrições para showcases da Drops FIMS estão abertas até 10/07

A banda Tuyo se apresentando nos showcases – Crédito: Oruê Brasileiro

Um dos principais eventos musicais no país, finalista do Prêmio Profissionais da Música nas últimas duas edições e contemplada no Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2021, a FIMS (Feira Internacional da Música do Sul) desde 2016 se consolida como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Visando a uma integração maior entre os estados da região, a feira lança o Drops FIMS, edições com seminários e showcases estaduais em Itajaí (SC), Porto Alegre (RS) e Londrina (PR). O edital para escolha de artistas de cada estado para os Drops e de atrações para a conferência que acontecerá em Curitiba está aberto até o dia 10/07.

Confira o edital: https://bit.ly/DropsFIMSEdital

A seletiva é o caminho para que artistas de cada região possam ser escolhidos para integrar a programação, um palco de grande visibilidade em nível estadual e que representará a riqueza e efervescência de cada cena musical. A edição em Porto Alegre acontece nos dias 06 e 07 de agosto, na Casa de Cultura Mario Quintana. Logo depois, a FIMS chega a Londrina nos dias 12 e 13 de agosto, na Concha Acústica e SESI Londrina. No mês de setembro, a feira passa por Itajaí nos dias 01 e 02, na Casa da Cultura Dide Brandão. Todas as edições são gratuitas e com atividades presenciais.

O evento busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

Com objetivo de celebrar e dar visibilidade para toda a cadeia produtiva da música do Sul do país, a FIMS prepara essa expansão além de sua base em Curitiba para abraçar toda a região, como já fazia em sua rica programação desde 2016. Cada edição do Drops FIMS contará com atrações de cada estado. O edital de participação no Drops e na Conferência está disponível em https://bit.ly/DropsFIMSEdital.

Serviço:

Drops FIMS Porto Alegre

Datas: 06 e 07 de agosto

Local: Casa de Cultura Mario Quintana

Edital aberto até 10/7

Evento Gratuito e presencial

Transmissão online de algumas atividades

Drops FIMS Londrina

Datas: 12 e 13 de agosto

Local: Shows e showcases na Concha Acústica/ Seminário no SESI Londrina

Edital aberto até 10/7

Evento Gratuito e presencial

Transmissão online de algumas atividades

Drops FIMS Itajaí

01 e 02 de setembro

Local: Casa da Cultura Dide Brandão

Edital aberto até 10/7

Evento Gratuito e presencial

Transmissão online de algumas atividades

FIMS 2022 | Conferência

02 a 05 de novembro

Local: Centro Cultural Sistema FIEP e Cine Passeio

Edital aberto até 24/7

Evento pago

Transmissão online de algumas atividades.

Siga FIMS:

www.fims.com.br

https://www.instagram.com/fimsul/

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, CINEMA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s