Estofados: 4 cores para apostar nas estações frias!

 

O frio chegou e com ele todo o charme e a elegância que as suas estações nos entregam. Para os amantes da arquitetura e decoração, é hora de colocar em prática alguns truques para deixar a casa em dia com a proposta desse período e, para isso, que tal investir em cores diferenciadas para os estofados? Alguns dos elementos mais marcantes quanto se fala em conforto, os sofás e poltronas podem se tornar protagonistas na hora de adaptar o décor para a nova estação.

Pensando nisso, convidamos a designer e diretora de marketing da Estofados Jardim, Deyse Roza, para comentar um pouco das tendências em cores desse momento e como aplica-las nessa área dos mobiliários.

Inspire-se!

Dentre as apostas do Pantone Color Institute, a especialista em tendências de consumo e design WGSN e o sistema de cores Coloro estão o Amarelo – com a variação Honeycomb -, o Verde – Jade e Amazon -, o Azul – Lazuli Blue e Waterspout -, o Rosa – Rose Violet, Orchid Flower e Nosegay – e o Marrom – Caramel Café e Dark Oak. “São combinações que podem acrescentar leveza e suavidade para essa época do ano onde as altas temperaturas dão espaço para as frentes frias que se aproximam”, explica Deyse. Conheça algumas delas:

Honeycomb

 

image002 

 

Inspirado no favo de mel, o tom Honeycomb é um amarelo dourado que tem como função trazer uma sensação de calor e nutrição aos espaços. “Para uma época em que os dias cinzentos começam a fazer parte da rotina, esse toque de cor é muito bem vindo na missão de energizar os ambientes. Quem apostar em um sofá dessa cor, pode criar uma harmonização mais neutra ao redor e deixar todo o brilho com o protagonista” afirma a designer.

Jade

image001

A busca pelo contato com a natureza continua em alta! O Jade vem para reforçar essa conexão e reequilibrar o ambiente, trazendo uma sensação de calmaria para o décor. “Para quem não deseja um ambiente marcado pelo verde, pequenos detalhes podem trazer essa tendência para os projetos”, sugere.

 

Lazuli Blue

image004 

O azul traz a forma das cores marítimas para dentro de casa! “Aqui também percebemos que objetos com a tonalidade podem mudar completamente o visual do ambiente e deixa-lo mais moderno” reforça Deyse Roza.

Orchid Flower

image005

Escolhida pela Pantone como cor do ano, a Orchid Flower remete ao frescor e alegria da flor que dá seu nome. “Esse tom transmite um ar luxuoso e refinado aos ambientes. Aqui vale a combinação com itens mais neutros para tornar o ambiente harmônico”, explica a diretora de marketing.

 

Como usar?

 

“Você pode optar por mantas e almofadas para pincelar um pouco dessa identidade aos cômodos de casa, ou até mesmo, adicionar uma poltrona ou um pufe que contribuam com a atmosfera de acolhimento”, aconselha Roza. Móveis, estofados, tapetes e cortinas ambientados da forma correta, permitem um resultado surpreendente no propósito de deixar o lar pronto para esse período de recolhimento da natureza no hemisfério sul.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOSTags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s