UP ExperienceOrquestra infantil recebe inscrições para novos participantes

UP Experience

Orquestra infantil recebe inscrições para novos participantes

A Orquestra Infanto Juvenil Alegro (OIA), do Paraná, está com as inscrições abertas até sexta-feira (18), para jovens de 8 a 17 anos que moram em Curitiba e Região Metropolitana e que queiram estudar um instrumento sinfônico gratuitamente. Para participar do processo de seleção,  a criança deve estar estudando algum instrumento musical, gravar um vídeo tocando e preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas.

De acordo com o maestro venezuelano, Roberto Ramos, que assumiu a direção artística pedagógica do projeto, os candidatos precisam encaminhar um vídeo, que será analisado pela comissão organizadora. “O vídeo deverá ter, no máximo, três minutos de duração e ser compartilhado em link aberto, por alguma plataforma como YouTube, Google Drive, Vimeo ou We Transfer”, explica Ramos.

Os ensaios começam no dia 2 de abril e serão aos sábados, das 9h às 12h, na sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na Cidade Industrial de Curitiba. O transporte de ida e volta de vários locais da capital não terá custo nenhum para o estudante.

Os alunos que iniciarem o projeto já têm data para três apresentações sob a supervisão dos professores Karina Romanó (cordas); Fabricio Ribeiro (madeiras); Roberto Ramos (metais e maestro) e Camila Cardoso (percussão). O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de março e pode ser conferido por meio das redes sociais da Associação Musical Alegro e no site www.alegromusic.org/nossamissao. Os candidatos aprovados serão informados por e-mail.

Instituição – A Associação Musical Alegro, criada em 2016 pelo músico britânico, Edward Matkin, e mantenedora da OIA, é um modelo atípico dentro dos chamados “projetos sociais”. Ela apoia diferentes núcleos de ensino de música na capital e região, e é formada atualmente por bolsistas de todo o país,  com o objetivo de ensinar crianças e jovens com uma educação musical de qualidade – um assunto muito importante devido à ausência de orquestras nesta faixa etária. “Somos uma associação com visão e missão na transformação de realidades por meio da educação. Acreditamos que a educação musical de excelência deve ser para todos”, afirma Matkin.

Parceria – Ao longo de 2022, todos os concertos da Associação Musical Alegro serão realizados no Teatro Positivo com incentivo cultural da UP Experience. A parceria é uma maneira de trazer para o maior teatro do Paraná e um dos maiores do Brasil uma iniciativa que dá a crianças e adolescentes a oportunidade de aprender música, ao mesmo tempo que oportuniza à sociedade apreciar concertos de altíssima qualidade.

SERVIÇO 

Formulário de inscrição:forms.gle/JaPuvs9qyD8j4p4v5

Informações: http://www.alegromusic.org/ e @teatropositivo

Instagram: @alegromusica ou Facebook: Associação Musical Alegro.

Concertos 2022 Associação Musical Alegro

27 de junho – Teatro Positivo

14 de novembro – OJA + OIA – Teatro Positivo

14 de dezembro – Teatro Positivo

Endereço: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville)

WhatsApp-Image-2022-03-11-at-10.28.02

Orquestra Infanto Juvenil Alegro (OIA)
Crédito: Divulgação

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s