Hora do descanso: 5 ideias de quarto para se inspirar

 

Cômodo queridinho da casa, o quarto sempre foi espaço de descanso, relaxamento e aconchego. Das pequenas escolhas no décor até a escolha do layout, cada cantinho merece um cuidado especial. Por isso, estilo, cores, texturas, mobiliário e a personalidade de cada um merecem atenção total na hora de criar o refúgio perfeito.

Quando o assunto é móvel planejado, a cor do MDF é outro ponto que pode fazer toda diferença para criar o quarto dos sonhos. Cores curingas, que combinam com outros elementos decorativos e que ampliem sensações de conforto e acolhimento, tornam os projetos atemporais e versáteis. Já para os amantes das cores, tons mais fortes e alegres podem ser utilizados em painéis, portas, gavetas e armários, trazendo personalidade a qualquer espaço.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem deseja construir ou renovar o cômodo:

Tons neutros

image002

Crédito da foto: Eduardo Macarios

Neste quarto projetado pela arquiteta Suelen Parizotto, o painel amadeirado, em MDF Moscato, da Sudati, ao fundo da cama cria um efeito de moldura no espaço. Os quadros em verde e laranja trazem um toque de cor ao ambiente, que explora contemporaneidade, conforto, sustentabilidade e tecnologia.

Forma e funcionalidade

image003

Crédito da foto: Divulgação

Mais do que um projeto final bonito, o quarto também deve ser um espaço prático e funcional. Pensando nisso, a designer Gezieli R. Schneider apostou em uma cabeceira ripada com nicho, que abriga espaço para objetos decorativos, livros e tomadas. A escolha dos padrões Cambiasi e Carvalho Castelli, da Sudati, trouxeram leveza ao ambiente.

Toque sofisticado

image004

Crédito da foto: Marcelo Donadussi

A arquiteta Renata Marques apostou no mix de tons claros e dourados para essa suíte máster.  O ambiente se faz aconchegante e luxuoso ao mesmo tempo, com a escolha do padrão Glamour, toques perolados e da pedra natural como cabeceira.

Ares imponentes

image005

Crédito da foto: Marcelo Donadussi

Para os fãs de tons mais escuros, a aposta do arquiteto Rogério Menin para esse quarto foi o MDF Nerello, também da Sudati. O padrão foi escolhido para criar um painel que reveste o espaço, tornando o ambiente arrojado e imponente.

Moderno e cosmopolita

image006

Crédito da foto: Marcelo Donadussi

Inspirada no conceito metropolitano, essa suíte projetada pela Braccini + Lima Arquitetura surge com uma proposta contemporânea e aconchegante. Os padrões Molinara e Argel, da Sudati, combinados com tons neutros e detalhes em ferro deixaram o ambiente confortável e cheio de estilo.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOSTags:, , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s