Entregas de Uber Flash passam a exigir código PIN

Código de quatro dígitos será informado no momento da conclusão das viagens

A Uber anunciou hoje que, a partir desta segunda-feira, as viagens feitas por meio do Uber Flash e Flash Moto terão um código de verificação no momento da entrega. O objetivo da nova ferramenta é trazer mais tecnologia e segurança para as entregas.

No momento da conclusão da viagem, o aplicativo da Uber pode solicitar que o destinatário informe ao parceiro de entrega um código PIN de 4 dígitos. Ao solicitar um Uber Flash pela tela inicial do app, o sistema da plataforma vai informar ao usuário a necessidade de fornecer um código PIN ao final da entrega.

0==QZjVjYldjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO4kDMxMDN3AzMyozZuBnL2QzN4MDO0ETMxYkMlETMx8Gd1FmRyUSMwEzMx8VL0ETLfpjM

No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos com até 20kg como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Já no Flash Moto, os itens devem ser de pequeno porte e ter até 10kg, levando em consideração que serão transportados nas bags dos entregadores parceiros.

Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o parceiro e fornecer mais orientações sobre a entrega. O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas partes também recebem alertas em seus smartphones quando a entrega está se aproximando e, se necessário, o parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade, incluindo o limite de valor de R$500,00. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash e Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

COMO USAR O UBER FLASH E FLASH MOTO COM PIN DE VERIFICAÇÃO?

8==gM1YWMlNjOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO4kDMxMDN3AzMyojZpdmLxYzM3gzN5kDOzYkMlkDOz8Gd1FmRyUSMwEzMx8VL0ETLfpDN

O Uber Flash e Flash Moto funcionam como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar ou receber um item:

  1. Abra o app da Uber e toque no ícone com um pacote (“Entrega”)
  2. Verifique se o seu item está devidamente embalado e se atende as diretrizes dos serviços, como limites de peso, de valor e dimensões
  3. Antes de inserir o endereço, selecione a opção “Enviar” ou “Receber” e adicione nome e telefone do destinatário ou remetente
  4. Digite o endereço de retirada e de entrega do item e confirme se as informações estão corretas
  5. Selecione a opção, clique em “Escolher Flash” ou “Escolher Flash Moto” e confirme o endereço
  6. Complete as informações solicitadas (nome e número de telefone) do remetente/destinatário. Importante: Este passo é obrigatório para que seja possível enviar o PIN ao destinatário.
  7. Reveja as regras da modalidade escolhida e confirme se concordar
  8. Atenção: quando o motorista ou entregador parceiro chegar, o item deve ser entregue para ele. Use o chat do aplicativo se precisar se comunicar ou fornecer mais informações
  9. O destinatário receberá o PIN de verificação no celular informado nas informações solicitadas, e deve passar ao motorista parceiro no ato de entrega do item.

Segurança

As viagens de Flash contam também com uma série de recursos de segurançaoferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, além de seguro para acidentes pessoais para os parceiros. Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Flash Moto recebem conteúdo sobre segurança viária elaborado por consultoria especializada, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma verificação de apontamentos criminais antes de começarem a utilizar o app, além de uma checagem periódica de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s