Serra Verde Express realiza campanha em prol da Associação Amigos do HC

“Trem do Bem” convida público a passear com solidariedade 

Durante o mês de novembro, a Serra Verde Express promove a campanha “Trem do Bem”, ação beneficente que vai destinar R$1 de cada pacote vendido para a Associação Amigos do HC. A entidade atua desde 1986 no sentido de melhorar a qualidade de vida dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, familiares e acompanhantes de tratamento.

Considerado o segundo principal atrativo turístico do Paraná, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu, o trem da Serra Verde Express chega a transportar mais de 250 mil passageiros por ano. Aos finais de semana, cerca de 2,8 mil pessoas fazem a viagem entre Curitiba e Morretes. “Usamos toda a força e representatividade do trem para ajudar entidades que realmente fazem diferença para a comunidade. Ações como essa são sempre bem-vindas, mas nesse momento são ainda mais importantes” afirma Adonai Aires Filho, diretor da Serra Verde Express.

O passeio de trem pela Serra do Mar Paranaense foi considerado um dos dez mais bonitos do mundo pelo britânico “The Guardian” e também pelo “The Wall Street Journal”, jornal de maior circulação nos Estados Unidos.

A viagem acontece por uma ferrovia centenária, que por si só já vale o passeio, e percorre a maior área preservada de Mata Atlântica do planeta. Túneis, pontes, picos e montanhas ligam Curitiba ao litoral do estado em trajeto com cerca de quatro horas de duração.

As viagens acontecem nos dois sentidos. De Curitiba, pela manhã partem o trem, às 8h30, e as Litorinas às 9h30 em direção a Morretes. À tarde, trem e litorinas saem juntos de Morretes, às 15h em direção a Curitiba, no passeio conhecido como Pôr do Sol. A beleza do trajeto torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.

Fazem parte da campanha “Trem do Bem” todos os pacotes com trem disponibilizados pela Serra Verde Express. Reservas e mais informações disponíveis pelo telefone (41) 3888 3488 ou no site www.serraverdeexpress.com.br .

Sobre a Serra Verde Express:

Com sede em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Opera os passeios turísticos ferroviários e é também a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e Litoral Paranaense — transfer, hospedagem, city tours, excursões e ingressos. Junto com a BWT Operadora de Turismo, a Serra Verde Express integra o Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, um grupo de empresas 100% brasileiro, paranaense, com mais de 40 anos de tradição e o 14º maior empregador do estado do Paraná. Mais informações: www.serraverdeexpress.com.brou instagram: @serraverde_oficial

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, PASSEIO, SAÚDETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s