Bacio di Latte cria Semana do Limoncello e leva licor da gelateria para compor drinks especiais

De 2 a 6 de novembro, o licor da Bacio di Latte passa a ser protagonista em drinks assinados pelos bartenders Spencer Amereno Jr. e Hanna Jacomme

 A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, lança a primeira Semana do Limoncello em parceria com o Guilhotina Bar e São Paulo Urban Distillery (SPUD). De 2 a 6 de novembro, o licor da casa produzido a partir das cascas dos limões sicilianos usados na produção dos gelatos é a estrela principal em dois coquetéis imperdíveis criados para a ocasião.

Para Oliver Kirkham, Gerente de P&D da Bacio di Latte e o criador da receita do licor, a iniciativa eleva o Limoncello a um novo patamar de ingrediente essencial para diferentes possibilidades de drinks. “É incrível ver as múltiplas facetas que essa bebida de tradição italiana e de forte conexão com a história da Bacio pode ter. Estou envaidecido dela ser a protagonista da Semana do Limoncello nas mãos de grandes mixologistas e nos balcões de bares descolados de São Paulo, trazendo um pouco da Itália para nós”.

Com a assinatura de um dos principais bartenders do país, o premiado, Spencer Amereno Jr, o Dama Bianca é uma releitura do delicado White Lady. Porém, em uma versão de aparência leve e de intenso sabor, na qual a bebida ganha ao invés do Gin o lícor Limoncello da Bacio di Latte como ingrediente principal. Na composição há ainda agave, Cointreau, limão siciliano, clara de ovo, angostura e brinco de princesa. Um clássico com ares de contemporaneidade, que estará disponível, por tempo limitado, na carta do Guilhotina Bar e Café Hotel, ambos em Pinheiros.

Hannah Jacomme é quem assina o Marco Zero, segundo drink especial da Semana do Limoncello. A bartender se inspirou no conceito paulistano, que a São Paulo Urban Distillery (SPUD) carrega fortemente. O coquetel representa um recomeço, o fim de tempos turbulentos para ares mais esperançosos. com frescor e corpo leve, a bebida é consistente com sabor marcante graças aos três ingredientes italianos em sua composição: limoncello, luxardo maraschino e martini extra dry. A receita traz também o Jardim Botânico Gin – destilado produzido na própria SPUD -, limão siciliano e sal. Essa delícia em forma de drink pode ser apreciada com exclusividade no bar speakeasy anexo à destilaria, comandado pela mixolgista.

Serviço

Quando: Semana do Limoncello de 2 a 6 de novembro

Onde: Guilhotina Bar – R. Costa Carvalho, 84 – Pinheiros; São Paulo Urban Distillery (SPUD) – R. Nestor Pestana, 163 – Consolação (dentro do Drosophyla Bar).

Sobre Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 120 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos.
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s