Completando 10 anos, Rause Café + Vinho promete levar café, vinho e cultura ao centro da cidade

Casa encerra suas atividades na Carlos de Carvalho e anuncia novo endereço e projeto assinado pelas sócias.

Presença confirmada nas listas de melhores cafeterias brasileiras, a Rause Café + Vinho ocupa lugar de destaque no coração de quem aprecia café e vinho acompanhados de boa gastronomia e atendimento intimista. Com 10 anos de histórias incríveis para contar, a Rause – que como todo pequeno comércio, sofreu os impactos da pandemia – anuncia mudança de endereço e de operação.

Completar 10 anos em meio à pandemia levou Nina Ribas e Daniela Testa, as mulheres à frente do Rause, a pensar sobre o papel da Rause em relação à comunidade e quais passos serão necessários para os próximos 10 anos da casa:

“Nós sempre tivemos o compromisso de democratizar o consumo do bom café, do vinho harmonizado e de uma gastronomia autoral e de resgate afetivo. No decorrer dos anos, a Rause se tornou essa referência de local acessível e aconchegante, que as pessoas se sentem à vontade para frequentar mesmo quando desacompanhadas. Mas entendemos que nosso papel vai além disso a partir de agora”, fala Nina, que paralelamente atua como atriz e produtora de eventos.

Essa busca por uma presença maior na vida da cidade, levou as duas sócias a ocuparem o anexo do número 274 da Rua Riachuelo, onde funciona a Alfaiataria, importante espaço cultural curitibano no centro histórico da cidade:

“Por ter essa proximidade com a rua, a nova Rause, apelidada carinhosamente de Rausinho, conseguiu replicar esse vínculo com a vida urbana que sempre tivemos na Carlos de Carvalho. Estar em um espaço como o da Alfaiataria vai nos permitir avançar em um desejo que já há algum tempo nós temos, que é transformar a Rause em um espaço não apenas para tomar bom café, mas que também vibra em concordância com a cidade, movimentando a ocupação de espaços públicos e a produção de eventos culturais”, destaca Nina.

As sócias contam que com os novos desafios – além do novo local, a Rause passou a produzir os próprios insumos de panificação e charcutaria – o espaço da Carlos de Carvalho, que tem cozinha pequena, se tornou insuficiente para a produção. Para atender a essa necessidade de mais espaço, foram feitos investimentos em uma cozinha de distribuição, que abastece as duas lojas. Ainda assim, não estava nos planos deixar esse endereço:

“Nós estamos produzindo esses itens artesanais tanto para consumo “in da Rause” quanto para quem deseja comprar os produtos e levar para casa. O Rausinho tem esse conceito mais contemporâneo dos lugares menores, para um consumo prático e imediato, o que dialoga com o comportamento do público agora. Além disso, temos a parceria com a Alfaiataria, um jardim lindíssimo com muitas possibilidades”, explica Dani, que além de sócia é a chef responsável pela cozinha da Rause.

Ela completa dizendo que quando o ponto da Carlos de Carvalho foi solicitado e levando em conta a condição de sublocação do imóvel, elas entenderam como uma confirmação de que devem focar nesse novo caminho.

As sócias não escondem o sentimento misto que as mudanças trazem e fazem questão de enaltecer toda a história da Rause no endereço da Carlos de Carvalho – espaço fundado pelos antigos sócios Juca e Hida – e de lembrar momentos marcantes com o público.

“Estamos deixando para trás as janelas mais charmosas da cidade, é nossa vitrine de pessoas felizes. Esse espaço é nossa casa, onde foi construída uma trajetória incrível. Ali foram treinados muitos baristas, vimos namoros começarem e terminarem, acompanhamos a vida profissional de várias pessoas que escolhiam a casinha marrom para variar o cotidiano do escritório. Vai deixar muita saudade, mas estamos também muito empolgadas com o futuro da Rause, nossas cestas, nossos pães, nossa charcutaria, nossos cafés, os vinhos, nossas massas e nosso brunch que é um sucesso. Tudo isso pode ser entregue ou encontrado nos nossos eventos e na nossa nova loja, que aliás é linda”, comenta Dani.

Quem quiser se despedir do espaço da Carlos de Carvalho pode ir ao Rause Café + Vinho até o dia 15 de novembro, quando as atividades serão encerradas. Já em operação, a Rause da Riachuelo, promete uma agenda cultural viva e um espaço com o mesmo acolhimento do endereço anterior, com café, vinho, comida boa e muito carinho.

SERVIÇO

Despedida Rause Café + Vinho

Onde: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696

Data: Até 15 de novembro

Rause (Rausinho)

Onde: Rua Riachuelo, 274 – Centro Curitiba/PR

Data: Já em operação

Contatos

Tel: (41) 9 9941-0363

Email: nina@rausecafe.com.br

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s