Curta!On, a central dos documentários brasileiros e estrangeiros no NOW e na Internet, apresenta o “Especial Marisa Monte”!


A cantora Marisa Monte no show “Verdade, Uma Ilusão” (Foto: Divulgação/Curta!On)

Pacote especial com Marisa Monte e Tribalistas estreia em maio, exclusivamente no Curta!On

A bem-sucedida carreira solo da cantora Marisa Monte, além de sua participação no grupo Tribalistas, ganha destaque no Curta!On. A partir de 3 de maio, a plataforma de streaming do Curta! no NOW lança o pacote “Especial Marisa Monte”, uma reunião inédita e exclusiva de vários shows da cantora registrados em vídeo. Há ainda conteúdos extras dos bastidores dos espetáculos e o documentário “O Mistério do Samba”, de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, produzido e protagonizado por Marisa.

No pacote estão os filmes que registram as turnês: “MM Ao Vivo” (1989), “Mais” (1991), “Barulhinho Bom” (1996), “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” (2001), “Tribalistas” (2002), “Infinito ao Meu Redor” (2008) — inserido em um documentário sobre a turnê homônima —, “Verdade Uma Ilusão” (2014) e “Tribalistas” (2017), percorrendo a carreira de Marisa desde o seu primeiro álbum, lançado em 1989, até um de seus últimos shows, com a banda Tribalistas, em 2017.

“Estamos muito felizes em oferecer, pela primeira vez, todo esse conteúdo em um só lugar, ao alcance de um clique. A Marisa Monte é uma das maiores artistas da atualidade e, principalmente neste momento, é uma honra levar a sua obra para a casa dos brasileiros”, afirma Julio Worcman, diretor geral do grupo Curta!. “Tentamos todos os anos licenciar esta obra completa desde os primórdios do canal Curta, em 2012, mas somente agora tornou-se possível”, complementa.

Nos próximos meses, todo esse acervo também será exibido pelo Canal Curta! (Linear), que pode ser assistido nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras independentes e associadas à NeoTV.

“MM Ao Vivo” – Este filme traz o show do primeiro CD de Marisa Monte, dirigido por Nelson Motta e Walter Salles Jr. O espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos e teve participações especiais de Ed Motta, Paulo Moura e Nouvelle Cusine.

“Mais” – O show “Mais”, dirigido por Arthur Fontes e Lula Buarque de Hollanda, remete ao título do primeiro álbum de estúdio de Marisa Monte. Foi lançado em VHS em 1992 e, logo após, em DVD no ano de 2004.

“Barulhinho Bom, Uma Viagem Musical”  Além das canções do álbum original, um disco ao vivo de 1996, o filme dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Claudio Torres conta com faixas extras.

“Memórias, Crônicas e Declarações de Amor – Ao Vivo” – Lançado em 2001, o DVD foi gravado em quatro dias, durante shows da turnê do álbum homônimo, no Rio de Janeiro. Marisa canta sucessos como “Amor I Love You” e “Enquanto Isso”. Uma versão à capela de “Bem que se quis”, primeiro hit da cantora, também é apresentada no final do show.

“Infinito ao Meu Redor” – Um documentário sobre a cantora Marisa Monte, gravado durante a turnê mundial “Universo Particular” pelo diretor Vicente Kubrusly. Foi lançado como quinto álbum de vídeo da artista, com um CD bônus incluindo nove músicas, no dia 7 de novembro de 2008. Todas as faixas inéditas do CD fizeram parte de telenovelas da Rede Globo. Ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Melhor DVD.

“Verdade, Uma Ilusão” – O filme da turnê “Verdade, Uma Ilusão”, dirigido por Claudio Torres, foi gravado no dia 3 de agosto de 2013, em um show fechado para fã-clubes, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.  Remete ao álbum ao vivo de mesmo nome.

“Tribalistas – 2002” – O filme, dirigido por Leonardo Netto, contém o processo de gravação de todas as treze faixas do álbum homônimo, mostrando Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte no processo de composição, gravação e ensaio das canções. A gravação foi feita no Rio de Janeiro, entre 8 e 24 de abril de 2002. A capa do disco é uma ilustração dos integrantes feita com chocolate e assinada pelo artista Vik Muniz.

“Tribalistas – 2017” – Quinze anos após o fenomenal sucesso de seu primeiro álbum, os Tribalistas estão de volta. O trio formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte lança novo CD com dez faixas inéditas e autorais. O DVD, dirigido por Dora Jobim, foi filmado durante os meses de março e abril de 2017. O projeto celebra a cumplicidade e parceria entre os amigos e traz uma leva de novas composições, gravadas no Rio de Janeiro ao lado dos músicos Dadi Carvalho, Cézar Mendes e Pedro Baby, entre outros.

“O Mistério do Samba” – Com direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, “O Mistério do Samba” retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou, recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz. O documentário conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.

PROMO: https://youtu.be/7-0ERXKekbQ

Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV;

Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro/NET, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas  por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros.  Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora CLARO, sem custo adicional.

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s