Verdê doa lucro de venda de ecopads para duas instituições

Vendas nas duas plataformas da startup viram doações para associação de resgate de animais ou para instituto de ensino para crianças em vulnerabilidade social

 

 A responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente podem ser exercidos ao mesmo tempo e com uma simples compra. A startup Verdê acaba de lançar uma ação de venda de ecopad, versão sustentável dos discos de algodão descartáveis para limpeza de pele, e vai reverter o lucro total para duas instituições diferentes. Serão beneficiados o Incanto (Instituto de Cultura, Arte e Novas Tecnologias), dedicado a crianças e jovens em situação vulnerável, e o Projeto Ajudei, que resgata cães e gatos das ruas de Curitiba (PR).

 

As ecopads podem ser adquiridas nos dois sites da startup, vendidos em kits de três unidades a R$ 15. Pela Verdê Cosméticos (www.verdecosmeticos.com.br), o lucro é encaminhado para o Ajudei. Já comprando pela Verdê Kids (www.verdekids.com.br), a doação é feita para o Incanto. “A ideia surgiu para que pudéssemos incentivar as pessoas a trocarem os discos de algodão descartáveis por um produto que pode ser lavado e reutilizado e que, além de não gerar lixo, ainda pode ajudar outras pessoas e animais”, explica Mariana Alves, uma das sócias-fundadoras da Verdê.

 

Feitas de algodão cru, as ecopads não passam por nenhum processo químico de tingimento, reduzindo o uso de água e energia em sua elaboração. Elas são feitas pela própria Verdê, notando a procura de pessoas que buscam soluções sustentáveis e que reduzam o lixo. O resultado é um produto cruelty free (que não testa nem maltrata nenhum animal) e vegano. As ecopads são ideais para limpeza de pele e remoção de maquiagem, são laváveis e reutilizáveis.

 

O produto representa bem a proposta da Verdê em ambos os sites. Mais do que uma marca, a startup se propõe a ser um movimento que reúne nas plataformas de e-commerce produtos que estimulem o consumo consciente. Na Verdê Cosméticos, há a curadoria de produtos de beleza que sejam veganos, sem toxidades e crueldade. Na Verdê Kids, o foco são os pequenos: há desde brinquedos até fraldas ecológicas. São mais de 30 marcas voltadas ao público vegano disponíveis nos dois sites.

 

Projetos apoiados

 

O Incanto – Instituto de Cultura, Arte e Novas Tecnologias atente crianças e jovens em vulnerabilidade social. A ONG oferece aulas de dança, teatro, música, artes visuais, circo, cultura e tecnologia. Foi lançado em 2017 como extensão de ações do Grupo de Dança Senses, que realizava voluntariado desde 2008. O Incanto ministrava aulas em contraturno em outras ONGs, e agora também tem atividades em seu Centro Cultural Incanto.

 

A Associação Projeto Ajudei já realizou mais de 700 resgates de animais desde sua fundação, em 2014. Resgata cães e gatos em situações de risco e abandono, e os prepara para adoção, contando com o apoio de lares temporários de voluntários até serem adotados.

 

As ecopads podem ser compradas nos dois sites: Verdê Cosméticos (www.verdecosmeticos.com.br), com doação para o Projeto Ajudei, e Verdê Kids (www.verdekids.com.br), com doação para o Instituto Incanto.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, MODATags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s