Arranjo floral de Natal: por que ele é uma boa opção de presente?

A artista plástica e designer floral elenca três motivos para escolher um arranjo floral como presente de Natal neste ano

image002

Escolher um presente de Natal é sempre uma tarefa difícil. Vários fatores estão envolvidos na escolha: ser útil, condizer com o perfil do presenteado ou ser delicado e atencioso com a pessoa que desejamos agradar são algumas das características levadas em conta na hora de escolher o presente. Por isso, a artista plástica e designer floral Manu Daher elencou três dicas não errar neste ano:

1 – Os arranjos natalinos são úteis

Quem não gosta de decorar a casa para o Natal? Receber um presente para renovar a decoração de Natal ou então incrementar a mesa para a ceia é sempre uma ótima sugestão. “Além de fazer um agrado para quem você admira ou ama, o arranjo floral pode contribuir com a decoração natalina da casa”, descreve a artista plástica.

Mas como escolher o presente de acordo com a decoração? Segundo Manu existem alguns itens que são chaves na decoração. “Há cores tradicionais e propostas que condizem com qualquer decoração. Apostar no branco ou no dourado, vai se adaptar a qualquer tema natalino”, relata.

Ôda_Design___Manu_Daher

2- Os arranjos são sustentáveis

Um presente que possa ser usado em outros Natais, além de ser uma lembrança nos próximos anos, também é uma das vantagens do arranjo floral. “A proposta de reutilizar materiais da natureza contribui para o meio ambiente e traz uma nova beleza a decoração natalina”, destaca a designer floral.

Manu Daher traz em suas técnicas e estudos a proposta de ressignificar materiais descartados da natureza ou que foram deixados para traz em podas. “Meu trabalho é vivenciar esses materiais para prolongar a sua vida, trazendo novos significados e transformando-os de efêmeros em perenes”, descreve a designer que utiliza técnicas para manter as folhas e galhos secos por um longo período.

Arranjo_de_Natal_-_Ôda_Design___Manu_Daher

3 – Os arranjos resgatam o espirito natalino

“Receber um arranjo floral encanta, traz o brilho nos olhos, aquece o coração e resgata as memórias afetivas dentro de cada um de nós, revivendo as melhores emoções que o período pode proporcionar”, enaltece Manu Daher.

Os arranjos natalinos da artista plástica e designer floral Manu Daher podem ser encontrados fisicamente na Ôda Design Club e na floricultura do Bee.O ou digitalmente em seu Instagram, em @manudaherlojadeflores.

Manu Daher

Manu Daher é artista plástica e designer floral há vinte anos. Seu trabalho é embasado em critérios esculturais, pesquisa e experimentação de novas formas de como utilizar os diversos materiais naturais, reformulando e ressignificando a estética desses elementos, criando uma atmosfera surpreendente para sua função e um conceito artístico para suas composições.

Já criou arranjos e produziu instalações para a Lapinha SPA, Ôda Design Club e Bee.O, por exemplo. Ao longo dessas duas décadas, foi responsável pela criação de cenários para vídeo, fotografia, teatro e shows de música em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Seus trabalhos são expostos em sua página pessoal no Instagram (@manudaherlojadeflores).

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s