Incertezas e revelações em meio à pandemia ganham mostra de colagens virtual na “Galeria Recorte”

 
 
 
 
A exposição coletiva Colagens Pandêmicas” revela visão e sentimento de artistas, de todo o país e do exterior, durante isolamento provocado pela maior crise de saúde dos últimos tempos
 
 
 
 
 
A Galeria Recorte, espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta, em São Paulo, lança a sua primeira exposição digital “Colagem Pandêmica”, no próximo dia 7 de outubro, a partir das 19h, em seu site www.galeriarecorte.com.br.
 
 
 
No começo da pandemia, a Galeria Recorte fez um convite para que os colagistas produzissem obras sobre o tema. O objetivo era fazer um registro artístico que mostrasse a visão e o sentimento dos artistas vividos durante o período de isolamento social imposto de uma forma tão abrupta e inesperada.
 
 
 
Além do desconhecimento em relação à COVID-19, a desinformação, o negacionismo, a incompetência do governo, as ameaças aos povos indígenas e à população negra, a restrição da liberdade, a angústia, a esperança, e os questionamentos do próprio “EU” foram temas dessas obras.
 
“Tivemos, de uma hora para a outra, de fechar a galeria justamente no momento em que as pessoas perceberam o quanto a arte é importante em suas vidas. Decidimos fazer essa exposição virtual também como uma forma de garantir um espaço aos artistas e de valorizá-los. No site, as pessoas poderão ver e comprar as obras”, afirma Anna Gadelha, idealizadora da Galeria Recorte.
 
A seleção foi feita por artistas e pessoas ligadas à arte convidades especialmente para esse desafio. A tarefa foi árdua, pois foram recebidas mais de 200 obras, de artistas de todas as partes do Brasil e do mundo.
 
 
 
 
SOBRE A GALERIA RECORTE
 
 
 
A Galeria Recorte é um espaço multicultural localizado na região do Baixo Augusta, em São Paulo, que reúne arte e bem-estar. Única galeria de arte no Brasil voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e Lucas Ribeiro “Pexão” e e tem a curadoria de Michele Micheletto. A galeria tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o local também conta com um café, uma barbearia e um salão de cabeleireiros.
 
 
 
 
 
 
 
SERVIÇO
 
EXPOSIÇÃO “COLAGEM PANDÊMICA”
 
Local: Galeria Recorte
 
Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação
 
Abertura: a partir das 19h do dia 7 de outubro de 2020
 
Visitação pelo site: www.galeriarecorte.com.br
 
Acesso gratuito
 
Facebook e Instagram@galeriarecorte
 
Contato: 11 3368-9824 / 98200-0805

*com divulgação

Categorias:COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s