Grupo Tupi Pererê comemora Mês das Crianças à brasileira

Musical no Teatro do Paiol valoriza a cultura popular e marca os 10 anos da trupe dedicada à arte para crianças

 

Tupi Perere - Paiol - 09-10-2016-72

Encantar e reencantar adultos e crianças com o que existe de mais lúdico na cultura brasileira. Essa tem sido uma das missões do grupo Tupi Pererê nesses 10 anos de história. Para colocar isso em prática, a trupe tem utilizado uma receita que é a cara da infância e tem como ingredientes variadas linguagens artísticas. Seus trabalhos contam com muita música e passeiam pela contação de histórias, o teatro, as artes visuais e a literatura. Essa miscelânea cultural é também o que vai marcar o evento comemorativo do grupo em outubro. A programação de aniversário será coroada por um espetáculo musical inédito: o “Tumbalelê”, que acontece no Teatro do Paiol no dia 20.

 

O Tumbalelê é uma montagem especialmente produzida para marcar esses 10 anos de atuação do grupo Tupi Pererê. As músicas escolhidas vão celebrar os diferentes ritmos brasileiros com uma seleção extraída do repertório autoral da trupe e canções do cancioneiro popular permeadas por contos do folclore nacional, além da participação especial de “Fafá Conta” na narração de histórias, Fabinho de Souza no trompete e Samuel Petean na bateria.

 

“Precisamos festejar o carinho que pais, crianças e escolas têm dedicado ao Tupi em todos esses anos e não poderíamos fazer isso sem comemorar também a riqueza da nossa cultura. O grupo tem conduzido as crianças a essa relação amorosa com a arte local e a beleza em forma de poesia que emana da nossa terra, da nossa gente tão criativa e festeira”, enfatiza Guga Cidral, artista educador membro do Tupi e um dos fundadores do grupo.

 

 

SERVIÇO

Grupo Tupi Pererê apresenta:

Espetáculo Musical Tumbalelê

Data: 20 de outubro

Hora: 16h

Local: Teatro do Paiol

Endereço: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Ingressos podem ser adquiridos desde já pelo Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br – com adicional de taxa administrativa) ou nas bilheterias do Teatro do Paiol (de terça a sexta, das 14h às 18h30) e da Capela Santa Maria (de segunda a sexta, das 9h-12h e das 14h-17h30) – nesses casos, sem adicional de taxas.

 

Mais informações

www.facebook.com/tupiperere

www.tupiperere.com.br

tupiperere@gmail.com

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, TEATROTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s