Bananeira Brass Band apresenta show especial no teatro Sesi São José

 

A banda se destaca pelo repertório autoral repleto da potência dos instrumentos de sopro

 

A banda Bananeira Brass Band apresenta um show único repleto de músicas autorais no Sesi São José dos Pinhais no dia 20 de setembro, às 19h. A brass band brasileira, formada em 2015, hoje produz repertório autoral. O grupo alimenta a resistência da música instrumental brasileira, difundindo a potência dos instrumentos de sopro em um coletivo que reúne os músicos Audryn Souza e Lucas Ramos – nos trompetes, Hudson Müller – no saxofone, Lauro Ribeiro – no trombone, Bruno Brandalise – no sousafone e Luís Fernando Diogo e Marc Olaf – na percussão.

A Bananeira Brass Band, lançada em 2015, fez sua estreia no Biro Biro Day Show 3, evento multiartes promovido pelo grupo Trombone de Frutas, em Curitiba. De lá para cá, foram diversas apresentações que empolgaram o público em festivais como Virada Cultural Paulista (São Paulo-SP), Psicodália (Rio Negrinho-SC), Jazz na Ilha (Ilha do Mel-PR), Mostra Seu Nariz (Curitiba-PR), Gastronomix (Curitiba-PR), Musica na Cidade (Curitiba-PR), Oficina de Música de Curitiba (Curitiba-PR), Congresso de Felicidade (Curitiba-PR), entre outros. Além de aberturas de shows para Jards Macalé, Francisco El Hombre e Trombone de Frutas, o grupo também já lotou casas como o Phono Pub (Ponta Grossa – PR) e Ornitorrinco Bar (Curitiba-PR).

 

Estilo genuinamente norte-americano, a brass band surgiu em New Orleans e é disseminada como música de rua. No Brasil, encontramos as formações de sopros e percussão em charangas de carnaval, bandinhas de coreto etc. A Bananeira incorpora o estilo alimentando as referências com Black Music, Soul e Groove brasileiros, gêneros característicos pelo protagonismo dos instrumentos de metais. A Cultura Popular e até mesmo um pitada de pop nacional também são reconhecíveis nos ritmos de suas primeiras composições autorais: “Fúria nº1”, “Neném quer banana”, “Canta Galo”, “Clube do Potássio” e “Kickflip”.

 

SERVIÇO

SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:

Bananeira Brass Band

Data: 20 de setembro
Hora: 19h
Duração: 70 min
Classificação: Livre
Valor: 1 kg de alimento não perecível

Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro

Observação: espaço sujeito a lotação

 

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

 

 

SESI CULTURA Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s