Kit de germinação permite que o consumidor faça seu próprio alimento

Produto foi desenvolvido por mestre paranaense em tecnologias ambientais

 

A busca pela alimentação saudável é algo em ascendência no Brasil e no mundo. Nessa corrente, estão os alimentos vivos germinados e brotos, que muitas pessoas já produzem em casa se utilizando de vidros e tecidos. Mas o que talvez poucos saibam, é que existe um produto no mercado pensado em facilitar essa prática e inserir esse alimento vivo no consumo diário das pessoas de forma rápida e acessível.

Broto_Fácil_-_germinado

A Broto Fácil, uma novidade nascida em Curitiba, no PR, nasceu depois de longo processo de desenvolvimento desenhado pelo Mestre em Tecnologias Ambientais e Doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento, pela UFPR, Nilson Ramos. “Eu estudo o consumo e a produção de germinados há mais de 10 anos e a partir disso percebi a demanda por um produto que facilitasse o processo nas casas dos brasileiros”, explica Ramos. O kit Broto Fácil consiste em um kit para que todos possam produzir seus próprios brotos de maneira fácil e segura, sem o uso de terra, desperdícios e bagunça. Possui passo a passo e suporte necessários para que as pessoas consigam facilmente cultivar seus brotos.

 

Para produzir brotos e germinados são utilizadas sementes não tratadas, ou seja, sementes que não recebem tratamento químico e são aptas ao consumo humano. A partir delas, entra o processo de germinação que provoca reações bioquímicas no interior dos grãos e sementes. Isso resulta em uma explosão de nutrientes, ou seja, o consumo de germinados propicia maior absorção de substâncias extremamente nutricionais por serem um alimento vivo.

 

O kit Broto Fácil é formado por três bandejas de produção, uma base coletora de água, colher de dosagem de sementes, três tampas de vidro de conserva para etapa de germinação, um borrifador e sementes para as nove primeiras produções. Em até seis dias desde o início do processo, o consumidor já tem o alimento em casa pronto para ser consumido.

 

Entre as sementes mais utilizadas estão a alfafa, o feno grego e o trevo. Também há opções como brócolis, nabo, repolho, rabanete, ervilha, lentilha, entre outros. O kit completo custa R$ 190,00. Para quem quer saber mais sobre como acontece o processo de germinação a partir do Broto Fácil, a empresa disponibiliza vídeos explicativos em seu site www.brotofacil.com.br e também nas redes sociais @brotofacil.

Broto_Fácil_-_kit_processo_de_germinação

Evento

Quem quiser conhecer o produto de perto, pode visitar o Festival Curitiba Santé que acontece dia 30 de junho, no Palácio Garibaldi. Na ocasião, a Broto Fácil vai apresentar o kit e também mostrar o processo de germinação bem como as bandejas já germinadas.  O valor do kit no evento será de R$ 175. Os ingressos para o Curitiba Santé são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente no site www.curitibasante.com.br

 

Serviço

O que: Broto Fácil – kit de produção de brotos

brotofacil@gmail.com 41 3319 6556 / 41 99211 6556 – www.brotofacil.com.br

Broto_Fácil_-_kit_germinado_-_alfafa

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

1 Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s