FESTIVAL CLÁSSICOS DO ABRAÇÃO – TEATRO EBANX REGINA VOGUE!

Agora em maio a Cia. do Abração está voltando com o FESTIVAL CLÁSSICOS DO ABRAÇÃO – TEATRO EBANX REGINA VOGUE! O espetáculo apresentado será PINÓQUIO.

Pinóquio será apresentado nos dias 25 e 26 de maio de 2019, no Teatro Ebanx Regina Vogue, e contará com 2 apresentações em um fim de semana. A Cia. do Abração propõe a releitura de PINÓQUIO, inspirada no original italiano de Carlo Collodi. O personagem é um boneco, esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto, mas que sonhava em ser um menino de verdade.

Na nossa adaptação, o conflito principal está centrado nos valores humanos e a formação do caráter de um menino. Ao terminar de talhar o boneco, Geppeto, vivendo sua solidão de um pobre criador, sonha que o seu boneco se torne um menino de verdade. Este profundo desejo da alma do pobre artesão é ouvido pela Fada Azul, que dá vida à marionete. Porém, ela adverte que ele só se tornará um menino de verdade quando descobrir a valentia, a verdade e a solidariedade. É então que Pinóquio ganha um companheiro, o Grilo Falante que é, na verdade, a consciência do boneco, quase menino, Pinóquio. Em sua busca pela vida, para entender o que é a vida, o que diferencia um boneco de um menino, PINÓQUIO confunde o conceito de liberdade, negando todas as regras que o ensinariam a trilhar um caminho para uma boa formação.

Pinóquio, em sua beleza e simplicidade, introduz uma teia complexa de questões morais e humanas. Passa pelas armadilhas da vida enquanto um pequeno garoto deixa a inocência e cresce interiormente, compreendendo que os melhores sentimentos são eternos e que não se perdem quando se amadurece.

Amor, paixão, sinceridade, fraternidade, beleza e honestidade são virtudes que se aprendem e que forjam um caráter. O que é a vida? Pergunta Pinóquio. Para que a ganhamos? As respostas se encontram na forma como nós conduzimos essa vida e nos valores que agregamos a ela. Pinóquio deixa de ser uma criança que só pensa em si e passar a ser uma outra criança: uma que compreende os sentimentos dos outros.

Toda a trama é trazida para a nossa cultura brasileira, tendo como inspiração o fandango e a viola caipira. Essa é uma linda história de humanidade. Aprender valores para conduzir e dar sentido à vida.

SERVIÇO

FESTIVAL CLÁSSICOS DO ABRAÇÃO – PINÓQUIO

DATA: 25 de maio às 15h, e 26 de maio às 11h30

CLASSIFICAÇÃO: Livre

INGRESSOS: R$50 (inteira) e R$25 (meia), mais taxa de conveniência | Na bilheteria do Teatro Ebanx Regina Vogue ou pelo site e quiosques do Disk Ingressos

LOCAL: Teatro Ebanx Regina Vogue

ENDEREÇO: Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças | Curitiba/PR

Mais informações: (41) 3362-9595 / (41) 3362-9438 / (41) 99125-9595

http://www.ciadoabracao.com.br

Flyer Contos - Bela

*com divulgação

 

 

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, shopping, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s