Painés de MDF GreenPlac são a aposta de Machado Weiss & Moraes para Studio da YouTuber na CASACOR Paraná

 

A delicadeza e automação andam juntas no espaço que tem como tema a “transformação”

A CASACOR Paraná chega a sua 26ª edição em 2019 e, de volta à mostra após o sucesso do ano passado, estão os arquitetos Alexandre Weiss, Nelson Machado e Nana Moraes, do escritório Machado, Weiss & Moraes Arquitetos Associados. Com autoria do Studio da Youtuber, os arquitetos trazem consigo o que há de mais moderno e atual no mercado em termos de revestimento ao utilizarem o MDF GreenPlac, do Grupo Asperbras.

“Planeta Casa”, tema das 18 edições da mostra nesse ano, foi a base do projeto dos arquitetos, que trouxeram o conceito de lar como universo particular de cada indivíduo para o espaço. O ambiente multifuncional de 36m² é uma homenagem à youtuber Franciny Ehlke, que soma mais de 12 milhões de seguidores em suas redes.

Acompanhando a tendência de otimizar espaços, o studio foi idealizado para se morar e trabalhar, aplicando os conceitos de sustentabilidade, tecnologia e afetividade no design. “Buscamos, dentro do conceito de espaço em transformação, automatizar todo o espaço – desde a iluminação até a cama, o espelho, a tv”, conta Nelson Machado, um dos arquitetos responsáveis pelo design. “Assim, conseguimos atribuir novos significados a cada cômodo.”

Mantendo a delicadeza e essência feminina da youtuber em que se inspiraram, os arquitetos foram em busca de materiais que traduzissem esse conceito para o ambiente e encontraram o material da GreenPlac.

“Toda a parte de marcenaria do projeto foi feita com o MDF Dali, da linha Toccare, da GreenPlac”, conta Nelson Machado. “Escolhemos esse material porque era a cor perfeita para o ambiente, pois trouxe um brilho perolado que se encaixou com a essência do nosso design.”

O studio traz piso de mármore e metais no tom acobreado, mas o destaque mesmo é a cama: toda feita com o material GreenPlac e automatizada através de um sistema desenvolvido especialmente para o espaço. A cama fica suspensa e totalmente embutida no teto, para que o espaço que ela ocupa seja reaproveitado como sala. O projeto, todo baseado nas tendências das feiras de design de Milão, foi criado de forma a ser uma inspiração para os visitantes da mostra que estejam à procura de soluções para pequenos espaços e ideias de decoração que possam ser reproduzidas no lar de cada um.

“Nós nos surpreendemos com a criatividade dos designers e arquitetos. O compromisso ambiental está no nosso DNA, por isso, entregamos um material de primeira, que já é bonito e eles combinam com outros materiais, dispõem de forma inusitada e nos orgulham de estar ali”, diz José Roberto Colnaghi, da Asperbras. A GreenPlac é a mais nova empresa do grupo. Começou a produzir em julho do ano passado, ganhou seu primeiro prêmio como destaque na Feira Interzum, na Alemanha, e estreia na CASACOR São Paulo em seis ambientes.

26ª CASACOR Paraná
18 de maio a 07 de julho de 2019
Edifício Zoller Building Center – Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 – Centro

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

(BLOG) divirtasecuritiba - BANNER:e casacor-pr 2019 1
divirtasecuritiba.com CASACOR 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, MODATags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s