Mais de 2000 crianças e adolescentes participam de corrida infantil 

  

Alegria de atletas amadores e veteranos tomou conta do Parque Barigui, palco da competição, no último domingo; a etapa foi realizada pela Prefeitura, com patrocínio da Clinipam

 

Veteranos e aspirantes a atletas lotaram a pista de corrida do Parque Barigui na manhã do último domingo (14). Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos participaram da Corrida Clinipam – 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua Infantil. A ação é uma realização da Prefeitura de Curitiba, com patrocínio da Clinipam e apoio da Favretto Paineis e Decatlhon.

 

Todos os inscritos ganharam medalhas de participação e levantaram a torcida quando cruzaram a linha de chegada. O diretor executivo da Clinipam, Dr. Cadri Massuda, prestigiou o evento e participou da cerimônia de premiação para os corredores que subiram ao pódium. “As crianças nos deram uma lição de vida e mostraram como o esporte é importante para o seu desenvolvimento. As competições contribuem muito para a formação do caráter: trabalham com a autoestima e espírito de cooperação, estimulam a interação social e ensinam a lidar com as frustrações, com equilíbrio. Sem falar no bem que as atividades físicas fazem à saúde. Estamos felizes porque cumprimos nossa missão e conseguimos incentivar muitas crianças, que participaram de uma corrida pela primeira vez, a incorporarem os exercícios na sua rotina”, diz.

 

Um exemplo são as irmãs gêmeas Jamile e Joana Cruzzetta, que se emocionaram quando finalizaram a prova e receberam suas primeiras medalhas. Elas participam do Mova-se, um programa do Centro de Qualidade de Vida (CQV) da Clinipam, que contribui com a mudança de hábitos das crianças e adolescentes e, consequentemente, reflete na perda de peso. Desde fevereiro, Jamile já perdeu quase seis quilos e está feliz com o novo estilo de vida que conheceu no Mova-se. “Chorei de alegria na hora da chegada. A corrida me ensinou que não podemos desistir e que vale a pena adotar uma vida mais saudável”, conta.

 

A irmã Joana também está animada e pretende dar passos mais largos daqui para frente. “Aprendemos muito com toda a equipe do Mova-se, formada por médicos, psicólogos, educadores físicos e nutricionistas. Mas o que mais gostei foi a corrida. Não quero mais parar de correr”, relata.

 

A mãe das duas também não escondeu a felicidade e o orgulho das filhas. “Estou muito feliz em vê-las animadas a praticarem esportes. As duas estavam ansiosas e nervosas, porque nunca tinham participado de uma corrida. Acredito que, nas próximas vezes, estarão mais tranquilas, por terem passado por essa experiência”, declara Elmari Cruzzetta.

 

O importante é competir

 

Não há quem discorde sobre os benefícios que o esporte oferece para a saúde do corpo e da mente. O professor de educação física Gilmar Picussa, trouxe 32 alunos para participar do circuito. Na linha de chegada, esperava pelos pupilos e cumprimentava um a um no final da prova. “Sou um grande incentivador das competições. O esporte ensina muito as pessoas a lidarem com os desafios da vida, ajuda a desenvolver a autoconfiança e ainda faz bem para a saúde”, afirma.

 

Em meio aos novatos, muitas crianças estufaram o peito e ostentaram as medalhas de ouro, prata e bronze e inspiraram aqueles que deram os primeiros passos no atletismo. Ana Maria de Almeida classificou-se em primeiro lugar e é uma colecionadora de títulos. Há oito anos começou a correr, incentivada por um professor, que percebeu sua aptidão para as pistas de longa distância. Há quatro anos ela é campeã do circuito infantil. “A emoção de receber cada medalha e o incentivo da torcida é o que mais me fascina na corrida”, destaca a jovem veterana.

 

Sobre a Clinipam

 

A Clinipam (Clínica Paranaense de Assistência Médica) foi fundada em 1983, por dois médicos que iniciaram a trajetória da operadora oferecendo atendimento emergencial aos clientes de um shopping center, em Curitiba. A qualidade dos serviços e a grande demanda por consultas médicas fomentaram a estruturação da Clinipam como plano de saúde familiar e empresarial. A empresa também é referência nas áreas de medicina diagnóstica completa, planos odontológicos, saúde ocupacional e pessoa protegida. Ao longo dos seus 35 anos, a Clinipam cresceu e ampliou seu atendimento para Santa Catarina. Atualmente, a Clinipam conta com mais de 300 mil beneficiários e atende mais de 7 mil empresas. A operadora possui uma estrutura de referência que abrange 30 unidades próprias, dois hospitais, dez laboratórios, Centro de Qualidade de Vida (para promoção da saúde e atendimento de pacientes com doenças crônicas), dois Centros de Medicina Diagnóstica e ampla rede credenciada.

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s