Ponto Nero conquista medalhas de ouro na Argentina

Ponto Nero Live Celebration Moscatel foi destaque no Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus, que elegeu os melhores rótulos de 17 países

A Ponto Nero, marca pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, tem motivos para comemorar: quatro rótulos da empresa foram premiados no Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus. A premiação, realizada em Mendoza, na Argentina, elegeu os melhores rótulos de 17 países.

 

Destaque no Vinus, o Ponto Nero Live Celebration Moscatel, que ganhou dupla medalha de ouro, é elaborado com 100% de uvas Moscato Branco. É um espumante cristalino, doce, de coloração amarela esverdeada, perlage fino e persistente. Possui intenso aroma frutado e notas de flores brancas, como jasmin e flor de laranjeira.

 

A cada edição, o concurso Vinus reúne profissionais de enologia, sommeliers, jornalistas e amantes de vinho que avaliam amostras de diversos lugares do mundo. A competição envolveu cerca de 50 jurados que realizaram o processo de avaliação de bebidas às cegas. O evento ocorreu entre os dias 9 e 10 de agosto, reunindo mais de 450 amostras de 17 países.

 

 

Confira abaixo os outros rótulos premiados:

 

Ponto Nero Live Celebration Brut (750ml) – Medalha de Ouro – É elaborado com 30% de Chardonnay, 30% de Riesling, 20% de Pinot Noir e 20% de Glera. Com uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos (RS), é feito pelo método Charmat. Possui aroma elegante com notas de frutas como maçã e pêssego. Suas nuances cítricas aportam um estilo leve e delicado ao seu perfil aromático.

 

Ponto Nero Espumante Brut – Medalha de Ouro – Possui elegante aroma frutado, dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mesclados a delicadas nuances florais. O equilíbrio gustativo é o resultado da perfeita harmonia entre as três uvas que compõem o rótulo. Notas frutadas o deixam com uma textura cremosa e viva acidez, tornando-o leve e fresco.

 

Ponto Nero Espumante Brut Rosé – Medalha de Prata – Considerado um espumante equilibrado e envolvente de perlage fina, com coloração atraente, possui aroma de frutas vermelhas como morango e framboesa. Na boca, é agradável e complexo.

 

 

 

Todos os produtos Ponto Nero podem ser adquiridos pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br

 

 

Sobre a Ponto Nero – A marca é reconhecida por sua linha de espumantes que se destaca pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para compartilhar com pessoas especiais. A Ponto Nero começou nas versões Brut, Brut Rosé e Moscatel. Ligada nas principais tendências, logo veio a Ponto Nero Celebration, ideal para brindar momentos descontraídos e alegres.  Já a Conceptual Edition traz os espumantes Ponto Nero Rosé de Noir e o Blanc de Blancs Golden para quem vê a vida como um presente. Mais informações: www.pontonero.com.br.

Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá,  Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou

Facebook.com/domno.brasil

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s