Como comemorar de forma saudável o Dia da Pizza?

 

 

Ela é unanimidade quando pensamos em um lanche para fazer no final de semana. Possui muitos sabores diferentes, doces, salgados, massa fina, grossa, borda recheada. A pizza é, com certeza, um prato delicioso. Mas será que dá para comer pizza e não sair da linha? Existe alguma alternativa para não deixar de comer uma fatia com os amigos ou a família? A nutricionista Gabriella Fernandes Gachet, do Vigilantes do Peso, selecionou algumas dicas para aproveitar o Dia da Pizza de forma gostosa e saudável.

 

“O primeiro de tudo é saber que sim, é possível comer uma boa pizza sem peso na consciência. Basta fazer as escolhas mais saudáveis. Além disso, é uma ótima oportunidade para estar com amigos, com a família e passar bons momentos junto com as pessoas que amamos”, explica Gabriella.

 

Para ela, o principal a se observar na hora de escolher a melhor pizza é evitar as coberturas muito gordurosas como quatro queijos, calabresa, peperoni, bacon. “Prefira sempre as mais simples, como muçarela, peito de peru, vegetariana etc. Isso também se aplica às pizzas doces, escolher a de banana com canela é sempre melhor do que a Romeu e Julieta ou a de chocolate”, conclui.

 

Outras dicas:

 

  • Prefira pizzas com proteínas magras como atum, frango e peito de peru no lugar das de calabresa ou peperoni.

 

  • Evite as pizzas com bordas recheadas: você vai estar comendo mais massa e mais queijo do que o necessário.

 

  • Evite as pizzas que contém queijos muito gordurosos como o cheddar. Dê preferência ao queijo-minas, à ricota e ao cottage.

 

  • Hoje já encontramos no mercado pizzas de frigideira, até mesmo em versão light ou integral. É uma boa opção para uma pizza rápida e saudável.

 

  • Experimente as pizzas vegetarianas, com abobrinha, berinjela, rúcula, brócolis, alho-poró, palmito, cogumelos e outros vegetais, pois as fibras vão te dar mais saciedade.

 

  • Evite os rodízios de pizza, pois a tendência é que você acabe comendo mais do que o necessário. Prefira pedir uma pizza e dividir com o restante das pessoas da mesa.

 

  • Sempre que possível, dispense o refrigerante como acompanhamento da sua pizza.

 

  • Experimente fazer mini pizzas utilizando no lugar da massa rodelas de berinjela ou abobrinha. Fica uma delícia!
  • *com divulgação
  • Foto divulgação Funiculi chef Dudu Sperandio

 

Categorias:AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s