Leitão à Bairrada e almoço na Caves Messias

Lançamento Vindima 2018 – Caves Messias. Com a presença de Mônica Corrêa & Moniky Bittencourt.

Local: Porto a Porto

Endereço: Av. N. Sra. Aparecida, 381 – Seminário, Curitiba – 82930-445 Horário: das 18h às 21h

IMG_7064

A Check in 4 Wine, agência de eventos em vinícolas pelo mundo, chega à Europa com eventos em Portugal, Espanha e Itália. Na região da Bairrada vamos levar um grupo para conhecer uma iguaria e uma receita de 1743, oriunda provavelmente do Mosteiro de Lorvão. Este prato é sem dúvida a maior riqueza gastronômica da região. Temperado com uma pasta de sal e pimenta, assado no espeto durante duas horas em forno a lenha pelas mãos de especialistas acompanhando todo o processo de cozimento, amarelo como ouro na sua pintura a calor lento, o leitão é verdadeiramente um manjar divino.

IMG_7028

Nossos convidados  vão conhecer esse processo de perto e depois saborear o leitão em um almoço dentro de uma cave de pedra de 96 anos, rodeada de barricas de carvalho. O almoço vai ser harmonizado com vinhos da Caves Messias, entre eles um grande vinho do Porto safra 77 com 40 anos de guarda. Entre os vinhos incluídos estão, Espumante Messias, Espumante Blanc de Noirs, Bairrada Messias Clássico Tinto, Douro Vinha de Santa Bárbara Tinto e Porto Messias Colheita 77.

TARTUFO EXPERIENCE – LA RICERCA DEL TARTUFO BIANCO

Na Itália nossa trip vai caçar tartufo bianco no Piemonte, acompanhada pela sommelier brasileira Claudia Schmidt que mora em Monforte D’ Alba e é apaixonada pela gastronomia local.

Veja a programação:

Saída às 10h para uma “caça” ao tartufo bianco com um vero “trifolau” (o profissional que “caça” o tartufo) e seu cão nos bosques da região, onde, em meio às raízes de árvores como o carvalho e a tília são encontrados os mais prestigiados tartufos biancos do mundo, um fungo que se desenvolve totalmente embaixo da terra e que apresenta sabor e aromas intensos e muito característicos, que fazem sua fama nas melhores mesas e cozinhas de todo o mundo.

Após a “caça”, que deverá durar cerca de uma hora e meia, haverá uma “bicchierata”(*), onde teremos oportunidade de degustar vinhos artesanais, completamente naturais, elaborados pelo próprio trifolau com as fantásticas uvas da região da DOCG Barolo, a Dolcetto, a Barbera e a Nebbiolo – da qual são feitos dois dos melhores e mais renomados vinhos do mundo, o Barolo e o Barbaresco.

E para degustar o famoso tartufo bianco o programa se encerrará com um delicioso almoço em um belíssimo castelo do Sec. XIII, situado em uma colina de onde se descortinam vistas maravilhosas da região. A proposta do restaurante, conduzido por um jovem, talentoso e criativo chef sob os princípios do slow food, é criar um menu alternativo e equilibrado que respeite os sabores da tradição, a sazonalidade da matéria prima e que demonstre profunda consciência do território.

Se o tempo permitir o almoço será nos jardins do castelo, caso contrário será em uma de suas salas primorosamente restauradas. Com certeza uma aventura enogastronômica inesquecível.

(*)Bicchierata: alegre reunião de pessoas para beberem juntas e festejarem uma ocasião especial.

Dress Code

Recomenda-se levar um calçado especialmente para a caminhada no bosque, onde pode haver trechos com barro ou lama, e um outro para o prosseguimento do programa.

Caves-Messias-vinha-Distribuição-Hoje

Mônica e Moniky

Camila Podolak, gerente de marketing  da importadora  fala um pouquinho sobre os 20 anos que a Porto a Porto comemora em 2018 no lançamento da Vindima  Europa 2018 da Check in 4 Wine

Mônica e Moniky dão inicio aos trabalhos  no evento

IMG_7089*com divulgação

 

Categorias:AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIATags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s