Repertório é composto por composições próprias e clássicos da música flamenca

Devido à repercussão de suas apresentações em Curitiba, o músico uruguaio Pablo Vares, integrante do Coletivo El Camino, fará mais um show “Encruzilhada”, neste sábado (7). A apresentação acontece na Bicicletaria Cultural, às 17h, e faz parte da programação que a trupe apresenta no Fringe, que integra a 27ª edição do Festival de Curitiba.
No show, Pablo interpreta composições flamencas de sua autoria e também grandes clássicos do estilo. A ideia é fazer com que o espectador tenha a oportunidade de ouvir e sentir um espetáculo no qual o violão é o protagonista. “Na ‘Encruzilhada’ eu posso ficar completamente a vontade e tocar ‘a mi aire’, como dizemos em espanhol. Somos o violão, eu e tudo o que vem por trás disso. São anos de dedicação para levar em frente a arte e os valores nos quais acredito. As incontáveis vivências que tive nesse processo confluem nesse momento em que eu posso soltar as rédeas. Muitos estilos me influenciaram direta ou indiretamente, mas o Flamenco é a cultura e a arte que me amestrou”, explica Pablo Vares.
Os ingressos custam R$ 20 e podem ser comprados neste link: (https://ingresso.festivaldecuritiba.com.br/evento/15). A classificação etária é livre.
Pablo Vares também faz parte do espetáculo “Punho Fechado”, um pocket-show poético que une música, performance, poesia e desenhos. As últimas apresentações acontecem nos dias 6/4 (sexta-feira), às 17h; 7/4 (sábado), às 21h; e 8/4 (domingo), às 21h. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser comprados neste link: (https://ingresso.festivaldecuritiba.com.br/evento/12). A classificação etária é de 12 anos.
O Coletivo El Camino nasceu em 2017 e conta com Letícia Spiller (atriz, cantora e escritora), Flávio Jardim (designer e fotógrafo), Maureen Miranda (atriz e artista plástica), Neco Yaros (músico e compositor), Adriano Petermann (ator) e Pablo Vares (músico e compositor).).
Programação completa
Sexta-feira (6)
17h – Punho Fechado
20h – Rapsodos
22h – Bernard Só
23h59 – A Anta de Copacabana
Sábado (7)
17h – Encruzilhada
19h – Bernard Só
21h – Punho Fechado
23h – A Anta de Copacabana
Domingo (8)
17h – Rapsodos
19h – A Anta de Copacabana
21h – Punho Fechado
23h59 – Bernard Só
*com divulgação
Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OFICINA CULTURAL, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWS, TEATRO







COMENTÁRIOS