Apresentação gratuita de cenas de óperas neste sábado

O público poderá apreciar cenas das óperas O Elixir do Amor e do musical Os Miseráveis. O espetáculo será apresentado no Auditório Mário Schoemberger e terá início às 20h. A montagem é do Núcleo de Performance do Curso Bacharelado em Canto – UNESPAR (Escola de Música e Belas Artes do Paraná da Universidade Estadual do Paraná).

O Elixir do Amor é uma ópera cómica de Gaetano Donizetti, composta em dois atos, com libreto escrito pelo poeta italiano Felice Romani. Nesta montagem acadêmica da Embap a história é ambientada em uma típica lanchonete norte-americana nos anos 50. A peça é recheada de muitas aventuras, encontros, desencontros e belas composições musicais entre as quais se destaca a famosa ária “Una furtiva lágrima”, interpretada pelo personagem Nemorino no final do segundo ato.

A história é centrada no triângulo amoroso entre Nemorino, rapaz pobre e ingênuo que se apaixona por Adina, moça rica, interessada em Dulcore, um militar que está de passagem pela cidade. Na esperança de conquistar sua amada, Nemorino recorre a um elixir do amor, comercializado pelo charlatão Dr. Dulcamara.  

Os Miseráveis, musical inspirado na clássica obra do escritor francês Victor Hugo é baseada nas versões de Cláudio Botelho, “Les Misérables” apresentadas no Brasil em 2001 e 2017.  Serão interpretadas canções célebres como “I dreamed a dream”, “On my own” e o coros “Do you hear the people sing?” e “One day more”.

O musical explora diversos aspectos da condição humana. A história se passa após a Revolução Francesa do século XIX e narra a trajetória de Jean Valjean, homem pobre que ficou 19 anos preso por roubar pão para sustentar sua família. Perseguido pelo inspetor de polícia Javert, ele tenta recomeçar sua vida em uma trama de traição, humildade e luta.

Serviço

Cenas das óperas: O Elixir do Amor e Os Miseráveis

Dia 12 de novembro (sábado) às 20h

Local: Auditório Mário Schoemberger, Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370).

Entrada Gratuita

Duração: 150 min

Classificação: Livre

Apresentação: Núcleo de Performance da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Universidade Estadual do Paraná

Regência: Débora Bérgamo e Lúcia Jatahy

Direção Cênica: Débora Bergamo

Direção de Produção: Lúcia Jatahy

Direção Musical: Ben Hur Cionek, Eduardo Lobo e Thiago Teixeira

Piano: Ben Hur Cionek e Thiago Teixeira

Participação especial: Alunos da disciplina Música de Câmara (Professor Eduardo Lobo)

Nicholas Trezi – guitarra

Eri Ferreira – bateria

Gabriel Morigi – baixo elétrico

Cenasoperas.jpg

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, evento, LANÇAMENTOS, musica, OFICINA CULTURAL, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s