Clássicas, modernas ou no seu estilo: tudo que você procura em um encontro de brechós

O universo da moda também se popularizou e trouxe para os brechós a ressignificação para datas festivas. Que tal garimpar algo diferente para vestir no dia do Halloween com um preço acessível?

 

Stories cartaz

Por Emanuelle Spack

 

A próxima edição do Encontro de Brechós Saí do Armário será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, das 11h:00 às 18h:00, na Vila Urbana, com temática diferenciada: Halloween. Além das pessoas poderem renovar o guarda roupa gastando pouco o evento traz um momento de descontração com um concurso de fantasias mais criativas onde os prêmios serão vouchers para comprar nos brechós participantes. O encontro acontece 1 vez por mês desde novembro de 2021 e hoje conta com 19 expositores em cada dia.

O mês de outubro é repleto de datas: outubro rosa, dia das crianças e também o Halloween. Para a empreendedora e produtora de eventos, Kerolen Martins, trazer um desses temas é a possibilidade de envolver mais pessoas no evento. “Escolhemos o Halloween porque gostamos de imergir o público e os expositores em algo diferente. Essa temática oferece a oportunidade para as pessoas se fantasiarem por um dia, aguçarem a criatividade em uma fantasia e se divertirem”, explica Kerolen ressaltando a importância de não trazer só o lado comercial para o encontro. “Não queremos que seja só algo comercial, que as pessoas só estejam lá para vender ou comprar e ir embora. Queremos que haja interação, que seja um momento divertido, que possa ser um passeio com a família e que nossos expositores se sintam à vontade para ganhar a sua renda trabalhando de forma leve e descontraída.”

As peças custam a partir de 10 reais, mas quem se esforçar em garimpar pode encontrar roupas por até 5 reais.  Cerca de 5.000 peças estarão organizadas em aproximadamente 50 araras, pois são 35 expositores que vão levar cada um de 150 a 300 peças.

A bióloga, empreendedora e tatuadora, Gabriela Gelinski Feola, se envolveu com brechós quando estava terminando o mestrado e ficou na incerteza se continuaria na área acadêmica e se conseguiria emprego facilmente. “Comecei a desapegar de algumas roupas que eu não usava mais para gerar uma renda extra no final de 2019. Nunca fui grande adepta de brechós por ter um certo preconceito, até o momento que comecei a conhecer outros empreendedores do ramo e perceber a importância do movimento para o consumo consciente”, revela Gabriela que tem um brechó on-line. Já Kerolen entrou nesse universo começando a comprar roupas de brechós perto de sua casa. “Apesar deles se autodominarem Brechós, na verdade eram bazares, pois não tinham nenhuma curadoria. Eu revirava as peças, comprava e depois lavava pra usar.”

Assim surgiu o empreendedorismo na vida dessas duas mulheres que hoje organizam o Encontro de Brechós Saí do Armário para poder proporcionar às pessoas comprar roupas mais baratas, em boa qualidade, ressignificando assim o descarte de peças para uma opção de renda, incluindo aqui um modelo de sustentabilidade também. Outro ponto positivo desse encontro é a arrecadação de produtos de higiene e limpeza destinados ao grupo dignidade, pois elas apoiam a causa LGBTQIA+.

Rede sociais: 

Instagram 

Facebook 

Serviço

12° Encontro de Brechós Saí do Armário

Local: Vila Urbana Gastronomia  – Segundo Piso

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 686 – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80010-010

Entrada: Franca

Data: 22 e 23 de outubro

Dias e Horário:  das 11h às 18h

#brecho #encontrodebrechos #sustentabilidade #saidoarmario

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MODA, restaurantes, shoppingTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s