Curitiba Convention & Visitors Bureau visita Medellín com Missão Técnica de Benchmarking Destino Turístico Inteligente

Na última semana, de 14 a 18/09, a empresária Fernanda Skraba, diretora da Hospeda Eventos e membro da diretoria do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), esteve em Medellín (Colômbia), fazendo parte da Missão Técnica de Benchmarking Destino Turístico Inteligente, que teve como intuito conhecer a cidade, as boas práticas e os projetos de inovação aplicados, tornando o Destino um Destino Turístico Inteligente (DTI) já consolidado.

1 (3)

O evento foi organizado pelo Sebrae-PR e Fecomércio-PR e contou com a participação de empresários, representantes governamentais e Academia. Fernanda Skraba, Diretora do CCVB, participa desde 2020 do grupo de trabalho que contempla posicionar a capital paranaense também como um Destino Turístico Inteligente, por meio do trabalho do Instituto Municipal de Turismo, em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Sebrae-PR e Fecomércio-PR.

“Poder ver aplicadas as boas práticas que fizeram com que Medellín fosse reconhecida como Destino Turístico inteligente foi uma oportunidade única. O benchmarking nos proporcionou aprofundarmos em pontos cruciais para o nosso desenvolvimento.”, acrescenta Fernanda Skraba.

1 (2)

Medellín

Com cerca de 3,7 milhões de habitantes, Medellín, é considerada a segunda maior cidade da Colômbia. Aderiu ao projeto Destinos Turísticos Inteligentes, promovido pela Sociedade Mercantil Estadual de Gestão da Inovação e Tecnologias em Turismo, da Espanha, em dezembro de 2020.

Possui um ecossistema de inovação ativo e em evolução, desenvolvendo projetos que abrangem aspectos de modernização do Observatório Turístico para uma Unidade de Inteligência Turística; desenvolvimento da Marca Cidade; campanha Destino Turístico Seguro Medellín; programa de estímulo à Sustentabilidade e Reativação do Setor de Turismo; fortalecimento de iniciativas comunitárias com foco no Turismo Criativo; projetos de infraestrutura Caminho Universal dos Sentidos; Centro Inteligente de Experiência e Atendimento ao Visitante.

Em 2013, Medellín foi declarada a cidade mais inovadora do mundo no concurso City of the Year, do Wall Street Journal. Atualmente consolida-se como destino de referência internacional em práticas de inovação urbana e resiliência social.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, INDÚSTRIAS, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s