Alexandre Pires lança hoje “Latin Lover” Pt.2

 

Cantor disponibilizou mais 13 músicas e videoclipes do consagrado projeto

O álbum completo está disponível nas principais plataformas digitais como YouTube, Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, entre outras

Repertório traz um verdadeiro best of de sucessos românticos

Este é o primeiro trabalho da carreira do cantor gravado ao vivo e em espanhol

Crédito: Léo Lima. Link para mais fotos em alta resolução.

Após emocionar e encantar o público latino-americano com o lançamento de “Latin Lover” Pt. 1, Alexandre Pires, um dos grandes nomes da música brasileira no exterior, apresenta, nesta sexta-feira (16/09), a tão aguardada 2ª parte do consagrado projeto.

Reconhecido mundialmente pela qualidade do seu timbre diferenciado e voz inconfundível, este trabalho volta a certificar a nova grande fase na carreira do artista e sua respeitada trajetória internacional.

Reunindo referências fundamentais do cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro, “Latin Lover” Pt. 2 é um registro extremamente romântico, com 13 grandes sucessos, do começo dos anos 90 até meados de 2000, cantados em espanhol.

Acompanhado de renomados músicos, orquestra e dançarinas de flamenco, “Latin Lover” evidencia também o sucesso que o astro brasileiro faz ao dominar e também interpretar canções com maestria.

Gravado no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, pela unidade móvel Epah Studios, este trabalho conta com produção e direção-geral de Alexandre Pires. A direção-artística é assinada pelo próprio artista, em parceria com Juliano K-lcinha. Já a mixagem é de Emerson Porfa com Alexandre Pires. A masterização das faixas foi realizada, no Sterling Sound, em Nova York (EUA).

“Latin Lover” já está disponível no YouTube, Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, entre outras, e traz 26 músicas envolventes, cheias de romantismo e ritmo caliente. Acesse https://ingrv.es/latin-lover-u1r-v e escolha a sua plataforma favorita.

Creio que com este álbum escreverei um capítulo importante na minha carreira, além de aquecer o coração das pessoas. ‘Latin Lover’ traz um sentimento verdadeiro, puro, romântico e com uma força impressionante. Estou muito feliz com toda a receptividade e pelas mensagens positivas que estamos recebendo a cada dia. Esse projeto é muito especial; me entreguei de corpo e alma em cada canção, em cada interpretação. Estamos preparando uma linda turnê em toda América Latina, Espanha e Brasil. Viveremos momentos inesquecíveis em breve!“, declarou Alexandre Pires.

Confira a tracklist oficial abaixo:

“Latin Lover” Pt.1:

1. Un Don Nadie (Cigano) (Alexandre Pires/Luiz Silva / Vs.: Alexandre Pires)

2. Es Por Amor (Donato Poveda Lopez/Fabio Alonso Salgado)

3. Si No Te Hubieras Ido (Marco Antonio Solis)

4. Necesidad (Fabio Alonso Salgado)

5. Bachata Rosa (Juan Luis Guerra Seijas)

6. Bum Bum Bum (Boom Boom Boom ) (Fabio Alonso Salgado/Julio Cesar Reyes)

7. Aqui nada es igual (Donato Poveda Lopez/Fabio Alonso Salgado)

8. Tal vez (Franco De Vita)

9. Amame (Carlos Dario Moscatelli/Cynthia Sara Nilson Lopez)

10. Medley Luis Miguel: Somos Novios (Armando Manzanero Canche)/La Barca (Roberto Cantoral Garcia)

11. Medley Luis Miguel: La Puerta (Luis Demetrio Traconis Molina)/El Día Que Me Quieras (Alfredo Le Pera/Antero Jakoila/Carlos Gardel)

12. Dejaría Todo (Fabio Alonso Salgado)

13. Por Amarte Así (Eduardo Rogelio Reyes Napoles/Alejandro Montalban)

“Latin Lover” Pt.2:

1. Búsqueda Inevitable (Anjos) (Liandro/Pezak/Dé Padilha/Rodrigo Wesley/Léo Camaro/Laercio da Costa/ Vs.: Alexandre Pires)

2. Traicionar Es Bueno Pero Es Pecado (Trair é Bom Mas É Pecado) (Alexandre Monteiro/Fátima Leão/Edson/Felipe /Waleria Leão /Vs: Alexandre Pires)

3. A Puro Dolor (Omar e Alfano)

4. Quando Acaba El Placer (Depois do Prazer) (Chico Roque/Sergio Caetano/Vs.: Nacho Mano)

5. És Por Ti (Juan Esteban Aristizabal Vasquez)

6. Mientes Tan Bien (Leonel Garcia Nunez De Caceres/Nahuel Schajris)

7. Quitémonos La Ropa (Fabio Alonso Salgado/ Julio Reyes)

8. Vivir Sin Aire (Jose Fernando Emilio Olvera Sierra)

9. En El Silencio Negro De La Noche (Fabio Alonso Salgado)

10. Aguanta Corazón (Aguenta Coração) (Ed Wilson/Paulo Sergio Valle/Prentice/VS: Fernando Lopez Rossi e Jose Adolfo Verde)

11. Yo No Se Mañana (Jorge Albert Villamizar Iregui/Jorge Luis Piloto)

12 Usted Se Me Llevó La Vida (Donato Poveda Lopez/ Fabio Alonso Salgado)

13. Santo Santo (Anjeanette Chirino/Emilio Estefan Jr/Robert Dee Blades)

Assista ao videoclipe da música “Un Don Nadie” (Cigano), single de “Latin Lover” Pt.1 em https://www.youtube.com/watch?v=8b04cn4I5ro.

Mesmo antes de seguir carreira solo, Alexandre Pires se consagrou como um dos grandes intérpretes da música latina e dedicou-se ao mercado artístico internacional, tanto que é presença confirmada em grandes casas e eventos, como no Festival Internacional da Canção de Viña del Mar e Movistar Arena, por exemplo.

Aliás, a relação de Alexandre com países da América Latina e de língua espanhola teve início muito cedo, quando ainda fazia parte do grupo Só Pra Contrariar.

Alexandre Pires soube como poucos artistas construir uma carreira internacional forte e consolidada. Fez fama rapidamente em sua terra-natal, mas conquistou o mercado latino e norte-americano com suas melodias românticas ao vender milhares de discos e chegar ao topo dos principais charts, além de conquistar diversos Grammys.

Sobre Alexandre Pires

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

 

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar, que conquistou uma vasta audiência.

 

Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a sua carreira a solo, da qual resultaram hits como “Você Roubou A Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003 conquistaria um novo nível de fama internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país.

 

Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que lhe renderam vários sucessos no Brasil. Neste momento, Alexandre Pires também vem arrastando multidões com o animadíssimo “Baile do Nego Véio 2”, show com mais de 3h que reúne hits do SPC e dos anos 90, e o aclamado “Irmãos”, projeto ao lado do parceiro Seu Jorge.

 

 

 

 

 

 

Créditos das fotos: Léo Lima

 

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s