Sesi Cultura Paraná traz “homem banda” para Curitiba

Chucrobillyman toca todos os instrumentos e canta sozinho em um show de tirar o fôlego da plateia

 

Um homem. Uma banda. Esta proposta vira realidade com “O Lendário Chucrobillyman e sua Monobanda Orquestra”, que traz o multiartista curitibano Chucrobillyman, alcunha de Klaus Pimentel Koti, em seu show solo de 60 minutos, que foge completamente do estilo “voz e violão”.

 

Com carreira internacional e inúmeros outros projetos em sua trajetória, a performance ao vivo do músico é intensa e vibrante, remetendo ao som das bandas de garagem dos anos 1960 e da onda punk dos anos 1970. Esta é mais uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná que traz atrações de qualidade artística para Guarapuava, Pato Branco e Curitiba.

 

Chucrobillyman combina blues, rock e free style em seu show. O personagem é definido pelo próprio artista como Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de “O Médico e o Monstro”. Isso porque ele já avisa: arrisca trazer a raiz punk para tirar a perfeição vocal do blues, remontando o estilo e conferindo a ele novo significado, que soa como um “trash blues”, diz ele. Seu ritmo particular sai da batida do bumbo, prato, violão, kazoo e slide.

 

Além da presença singular no palco, também chama a atenção os figurinos do show. Ao longo da sua performance ele pode, sem cerimônia, lançar mão de um paletó bem alinhado como de uma máscara de gorila. Essa singularidade é o que o permite se auto intilular como “lendário”, que arrebata fãs e amigos da cena alternativa por onde passa.

 

Desde 2004 como Chucrobillyman, Klaus Pimentel Koti possui dois discos lançados, The Chicken Album (2008) e Man-Monkey (2013). Chucrobillyman estourou nacionalmente em 2011 na MTV com o clipe da música Chicken Flow, que possui mais de 230 mil visualizações no Youtube. Depois disso fez turnês que passaram por Portugal, Itália, Suíça, Alemanha e Estados Unidos, além de várias cidades do Brasil.

 

 

SERVIÇO:

Sesi Cultura Paraná apresenta “Brasis em Casa convida O Lendário Chucrobillyman e sua Monobanda Orquestra”

Data: 16 de setembro, sexta-feira

Horário 19h

Local: Cultural Sistema Fiep – Unidade Dr. Celso Charuri – Rua Paula Gomes, 270 São Francisco – Curitiba – PR

Informações: (41) 98729-5409

Programação Gratuita. Retire seu ingresso com 30 minutos de antecedência no dia da apresentação. Contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível, 1L de Leite ou 1 livro.

Sesi Cultura apresenta “O Leão no Aquário” em Curitiba

Com duas sessões gratuitas, peça questiona a indiferença à vida em sociedade

 

Nos próximos dias 15 e 17 de setembro, a peça de teatro “O Leão no Aquário” estará no palco do Centro Cultural Sistema Fiep – Unidade Dr. Celso Charuri, em Curitiba. Com texto do mineiro Vinícius Souza, a peça apresenta importantes figuras na vida de um homem (mãe, amigo, ex-mulher e filho), a partir de fragmentos.

 

Dirigida pelo carioca Diogo Liberano, “O Leão no Aquário” apresenta um jogo em que os cinco atores da Minha Nossa Cia de Teatro alternam-se no papel dos cinco personagens. Neste jogo, o espetáculo convida o espectador a também experimentar a possibilidade de se colocar em outra posição. “Durante o processo, interpretamos a trajetória desse Homem que sai de sua casa natal como uma trajetória por vezes inevitável. Porém, mais do que a aceitarmos facilmente, descobrimos também a importância de aprender a retornar para a nossa casa, cientes de que a nossa casa é tanto o lugar de onde vamos embora como também o espaço que nos gera”, diz Liberano.

 

Nesse sentido, mais do que simplesmente apresentar a história deste homem que parte de sua casa natal, interessou à Minha Nossa Cia encontrar e reforçar a força dos elos afetivos, disso que podemos, de forma ampla, chamar de família. É na manutenção dos afetos que a vida contemporânea encontra o alicerce fundamental para sobreviver frente a violência social, política e econômica que bate à nossa porta. Diante do absurdo do mundo, “O Leão no Aquário” pergunta: é possível se manter indiferente à vida em sociedade?

 

A cenografia e iluminação são fundidas em uma instalação: um cubo luminoso que representa os contornos de uma casa, ou nas palavras do crítico Francisco Mallmann (Horizonte da Cena, 2017), uma casa-aresta, um aquário-forescente, um terreno, uma bolha a ser furada, limites vazados que permitem os movimentos complexos que existem nos contrastes entre estar-dentro e não-estar-dentro, que contemplam inclusive paradoxais construções como não-estar-estando. Nos momentos finais do espetáculo, o público é convidado a estar-dentro desse cenário-instalação e participar do jogo de troca de posições. Compreendendo as restrições atuais, este momento sofrerá adaptações caso seja presencial ou apresentações online mantendo a delicadeza e intimidade tão importantes para a conclusão da obra.

 

SERVIÇO:

Sesi Cultura Paraná apresenta “O Leão no Aquário”

Data: 15 e 17 de setembro, quinta-feira e sábado

Horário:  19h

Local: Cultural Sistema Fiep – Unidade Dr. Celso Charuri – Rua Paula Gomes, 270 São Francisco – Curitiba – PR

Informações: (41) 98729-5409

Programação Gratuita. Retire seu ingresso com 30 minutos de antecedência no dia da apresentação. Contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível, 1L de Leite ou 1 livro.

03_O_Leão_no_Aquário_(por_Amanda_Vicentini).jpg

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s